Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
pessoal tenho um site e ao inves de estar trabalhando com o iframe esto usando o ajax so que estou empacado em um probleminha com isso, segue o codigo.
index.php
CODE
<head>
<title>Untitled Document</title>
</head>
<script language="javascript">
//ATÉ AQUI SEM NOVIDADES
function openAjax() {
var ajax;
try {
ajax = new XMLHttpRequest();
} catch(ee) {
try {
ajax = new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP");
} catch(e) {
try {
ajax = new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP");
} catch(E) {
ajax = false;
}
}
}
return ajax;
}
//ISSO AKI TODO MUNDO JA CONHECE
function makerequest (serverPage, objID){
var ajax = openAjax();
var obj = document.getElementById(objID);
ajax.open('GET', serverPage, true);
ajax.onreadystatechange = function() {
if (ajax.readyState == 4 && ajax.status == 200) {
obj.innerHTML = ajax.responseText;
}
}
ajax.send(null);
}
</script>
<body>
<?php
//SO UMA VARIAVEL COMUM
$nome = "elton";?>
<a href="java script:;" onclick="makerequest('pagina1.php','principal')">Link 1</a> -
<a href="java script:;" onclick="makerequest('pagina2.php','principal')">Link 2</a>
<div id="principal" style="width:400px; height:250px; background-color:#CCCCCC">
<?php
//ESSE REQUIRE ABRE O ARQUIVO PAGINA1.PHP QUANDO O SITE É ACESSADO PELA PRIMEIRA VEZ (ATE AKI TUDO OK TBM).
require_once('pagina1.php'); ?>
</div>
</body>
</html>
pagina1.php
CODE
<h3>pagina 1</h3>
<?
echo $nome;
?>
pagina2.php
CODE
<h3>pagina 2</h3>
<?
echo $nome;
?>
o meu problema é quando eu clico nos links a variavel nome deixa de existir, esse foi um exemplo de um ploblema que estou enfrentando com esse site, nesse site tenho um arquivo onde estao todas as funcoes e chamo esse arquivo como require_once do php e a primeira vez o arquivo que é carregado dentro da div principal consegue enxergar as funcoes mas quando clico para carregar outra pagina elas nao enxergam esse arquivo de funcoes, gostaria qua alguem pudesse me dar um help sobre isso, ja procurei em tudo quanto foi lugar e nao achei nada parecido.
fico no aguardo.
Obrigado
Elton
Carregando comentários...