Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
ola pessoal
a duvida é a seguinte
eu tenho uma funcao que le o xml a partir dos campos do cabecalho, a duvida é, tem como eu passar o numero de campos do xml e ele ler por o numero
por exemplo, na minha funcao eu passo como valor de cabecalho "nome, sexo, idade", eu queria na verdade passar o numero 3 por exemplo, e ele entender que existem 3 campos e os ler pelo numero, é possivel fazer isso?
segue o codigo para voces verem o que estou fazendo, ainda estou fazendo os teste, entao esta um pouco bagunçado e nao otimizado
<!--
...
function carregarConteudoPessoa(elemento_pai, pagina,xmlCabecalho) {
document.getElementById(elemento_pai).innerHTML = ""; // efetua a limpeza da Tag que contêm o id conteudo
xmlCabecalhoArray = xmlCabecalho.split(",");//crio array com os campos do cabecalho do xml
documentoXml = carregarDococumentoXml(pagina+".xml"); // chama uma função para carregar o documento XML
elementoXml = documentoXml.getElementsByTagName("pessoa"); // seleciona todas as tags texto dentro do documento XML
var descricaoArray = ""
for (i=0;i<elementoXml.length;i++){ // faz um loop contando a quantidade de elementos tag texto dentro do arquivo XML
for(cabecalhoContador=0;cabecalhoContador<xmlCabecalhoArray.length;cabecalhoContador++){// faz um loop contando a quantidade de campos no cabecalho do xml
descricaoArray = descricaoArray + documentoXml.getElementsByTagName(xmlCabecalhoArray[cabecalhoContador])[i].childNodes[0].nodeValue + "<br>";
}
} // fim do loop
alert(descricaoArray);
document.getElementById(elemento_pai).innerHTML = descricaoArray;
}
function carregarDococumentoXml(pagina){
if(window.ActiveXObject){ // verifica qual browser o usuario esta usando
documentoXml = new ActiveXObject("Microsoft.XMLDOM"); // Internet Explorer
} else {
documentoXml = document.implementation.createDocument("","",null); // Mozilla, Safari...
}
documentoXml.async = false;
documentoXml.load(pagina); // carrega a página enviada como parametro
return(documentoXml); // retorna o documento XML carregado
}
...eu chamo a funcao desta forma
<a href="#" onclick="carregarConteudoPessoa('conteudo', 'pessoa','nome,sexo,idade')">Pessoa</a>
function carregarConteudoPessoa(elemento_pai, pagina,xmlCabecalho)elemento_pai = aonde vai ser adicionado o valorpagina = para quem deve ser feita a requisicao
xmlCabecalho = variavel com o cabecalho os campos do xml
eu tenho a variavel "xmlCabecalho" que recebo os campos do cabecalho
e com o valor dessa varial, é criado um array
xmlCabecalhoArray = xmlCabecalho.split(",");e depois eu leio o xml a partir destes campos e adiciono o valor na variavel descricaoArray
for(cabecalhoContador=0;cabecalhoContador<xmlCabecalhoArray.length;cabecalhoContador++){
descricaoArray = descricaoArray + documentoXml.getElementsByTagName(xmlCabecalhoArray[cabecalhoContador])[i].childNodes[0].nodeValue + "<br>";
}
eu queria saber se é possive eu chamar a funcao desta forma
<a href="#" onclick="carregarConteudoPessoa('conteudo', 'pessoa',3)">Pessoa</a>e na parte
xmlCabecalhoArray = xmlCabecalho.split(",");e depois eu leio o xml a partir destes campos e adiciono o valor na variavel descricaoArray for(cabecalhoContador=0;cabecalhoContador<xmlCabecalhoArray.length;cabecalhoContador++){// faz um loop contando a quantidade de ele entender que existem 3 colunar e ler elas pelo numero ao inves do nome
é possivel fazer isso?
e com disse, desculpe do codigo baguncado, mas ainda estou fazendo os teste com eles
abs
T+
Carregando comentários...