West_gui 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2008 Boa Tarde galera estou com uma dúvida que considero até simples, mas estou me batendo um pouco, então vim pedir uma força... tenho 1 combobox, 1 textbox, quando eu aperto para mudar de cursor (tab ou enter), deve verificar se esta em branco(se tiver, mostrar mensagem e ficar com o focus nesse campo) se não estiver em branco prosseguir normalmente utilizei o seguinte código com o combobox: If ((e.KeyCode = Keys.Enter Or e.KeyCode = Keys.Tab) And cmbCategoria.Text = "") Then MessageBox.Show("Campo Obrigatório! Favor preencher", "Alerta", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Exclamation) cmbCategoria.Focus() End If o problema é que ele faz a verificação quando o combobox RECEBE o focus, e queria que ele fizesse a verificação quando o focus saísse do combox pois assim não da tempo para o usuário digitar... devo utilizar algum evento do combobox e textbox? Grato pela atenção Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
West_gui 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2008 Consegui, é o evento validated http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites