lu4n 0 Denunciar post Postado Junho 1, 2008 eaw galera sou novo por aqui e gostaria que vcs mim ajudase... ...eu toh criando em meu site um formulario de cadastro. ai eu gostaria que o usuario coloca-se uma foto ai tudo bem, mais naum sei qual o codigo que eu uso, e eu gostaria de uma explicaçao se for possivel. eu jah procurei mais naum consigo etender meu site eh em php...gostaria de saber pra onde eu mando essa imagem e como eu faço praa a pargina de perfil do usuario, ele poder visualizar e alterar caso possivel esta imagem ... ...eu agradeço a todos , espero ter uma forcinha d vcs vlw... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Radio Meadd 0 Denunciar post Postado Junho 1, 2008 como você que este formulario? eu posso fazer uma base para você. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lu4n 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2008 bom eu já tenho aqui pronto. mais falta a parte de upload a foto que já esta no form, mais falta adicionar o codigo em php, eu gostaria de saber como vai fucionar este sistema por que a foto vai para uma pasta no diretorio ou eu mando para o banco de dados??? ai gostaria tbm de saber, já na outro pagina da visualizaçao para chamar a foto qual o codigo eu add??? vlw ai agradeço a vcs q mim ajudar!!!! sim ai eu coloquei no banco de dados data e hora, para que na hora de o usuario se cadastra ele gerar no banco de dados a data e a hora automatico. aqui esta o script: <?php include("config.php"); if (isset($_POST['login'])){ //pega a sessão id do usuario session_start(); $sessao = session_id(); $nome = $_POST['nome']; $login = $_POST['login']; $senha = $_POST['senha']; $email = $_POST['email']; $data_de_nascimento = $_POST['data_de_nascimento']; $fone = $_POST['fone']; $bairro = $_POST['bairro']; $cidade = $_POST['cidade']; $sql_busca = "SELECT * FROM user WHERE nome = '$nome'"; $exe_busca = mysql_query($sql_busca) or die (mysql_error()); $num_busca = mysql_num_rows($exe_busca); $sql_busca = "SELECT * FROM user WHERE login = '$login'"; $exe_busca = mysql_query($sql_busca) or die (mysql_error()); $num_busca = mysql_num_rows($exe_busca); $sql_busca2 = "SELECT * FROM user WHERE email = '$email'"; $exe_busca2 = mysql_query($sql_busca2) or die (mysql_error()); $num_busca2 = mysql_num_rows($exe_busca2); $sql_busca2 = "SELECT * FROM user WHERE data_de_nascimento = '$data_de_nascimento'"; $exe_busca2 = mysql_query($sql_busca2) or die (mysql_error()); $num_busca2 = mysql_num_rows($exe_busca2); $sql_busca2 = "SELECT * FROM user WHERE fone = '$fone'"; $exe_busca2 = mysql_query($sql_busca2) or die (mysql_error()); $num_busca2 = mysql_num_rows($exe_busca2); $sql_busca2 = "SELECT * FROM user WHERE bairro = '$bairro'"; $exe_busca2 = mysql_query($sql_busca2) or die (mysql_error()); $num_busca2 = mysql_num_rows($exe_busca2); $sql_busca2 = "SELECT * FROM user WHERE cidade = '$cidade'"; $exe_busca2 = mysql_query($sql_busca2) or die (mysql_error()); $num_busca2 = mysql_num_rows($exe_busca2); //Verifica se os campos estão preenchidos if ($_POST['nome'] == "" || $_POST['login'] == "" || $_POST['senha'] == "" || $_POST['senha2'] == "" || $_POST['email'] == "" || $_POST['data_de_nascimento'] == "" || $_POST['fone'] == "" || $_POST['bairro'] == "" || $_POST['cidade'] == ""){ $ac[] = "Por favou preencha todos os campos corretamente."; } //Verifica se ja existe o login if ($num_busca > 0){ $ac[] = "Esse login já esta sendo usado por outro usuario."; } //Verifica se ja existe o e-mail if ($num_busca > 0){ $ac[] = "Esse e-mail já esta sendo usado por outro usuario."; } //Verifica se o e-mail esta correto if (!ereg("@.", $_POST['email'])){ $ac[] = "E-mail invalido."; } //Verifica se as duas senha são diferente if ($_POST['senha'] != $_POST['senha2']){ $ac[] = "Verifique se as duas senha estão correta."; } //Verifica se todas estão corretas if (!isset($ac)){ //Inclui o cadastro no mysql $sql_inclu = "INSERT INTO user(nome, login, senha, email, data_de_nascimento, fone, bairro, cidade, data, hora, sessao) VALUES ('$nome', '$login', '$senha', '$email', '$data_de_nascimento', '$fone', '$bairro', '$cidade', $NOW(), $NOW(), '$sessao')"; $exe_inclu = mysql_query($sql_inclu) or die (mysql_error()); $topico = "Cadastro $nome_site"; $mensagem = "<html>"; $mensagem .= "<body>"; $mensagem .= "Olá $nome\r\n"; $mensagem .= "<br>Você efetuou um cadastro no site $nome_site.</br>"; $mensagem .= "<br>Nome: $nome"; $mensagem .= "<br>Login: $login"; $mensagem .= "<br>Senha: $senha"; $mensagem .= "<br>Data de nascimento: $data_de_nascimento"; $mensagem .= "<br>Fone: $fone"; $mensagem .= "<br>Bairro: $bairro"; $mensagem .= "<br>Cidade: $cidade"; $mensagem .= "<br>Ativar conta <a href='$site/active.php?ac=$sessao'>$site/active.php?ac=$sessao</a></br>"; $mensagem .= "</body>"; $mensagem .= "</html>"; $headers = "MIME-Version: 1.0\r\n"; $headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n"; $headers .= "From: $nome_site <$email>\r\n"; $ac[] = "Cadastro efetuado com sucesso, verifique seu e-mail para ativa a conta."; //enviar para o email o nome, login, senha, data de nascimento, fone, bairro, cidade e o codigo de ativação mail($email, $topico, $mensagem, $headers); } } ?> <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.1//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml11/DTD/xhtml11.dtd"> <html> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" /> <title>Cadastre-se agora mesmo !!!</title> <form id="form1" method="post" action="<? $_SERVER['PHP_SELF']?>"> <table width="100%" border="0"> <tr> <td colspan="2"><div align="center"> <?php if (isset($ac)){ for($i=0;$i<count($ac);$i++){ echo "<li>".$ac[$i]; } } ?> <p> </p> </div></td> </tr> <tr> <td width="45%">Nome:</td> <td width="55%"><span class="Style2"> <label> <input name="nome" type="text" id="nome" /> </label> </span></td> </tr> <tr> <td width="45%"><span class="Style2">Login:</span></td> <td><input name="login" type="text" id="login" /></td> </tr> <tr> <td><span class="Style2">Senha:</span></td> <td><span class="Style2"> <label> <input name="senha" type="password" id="senha" /> </label> </span></td> </tr> <tr> <td><span class="Style2">Repetir senha: </span></td> <td><span class="Style2"> <label> <input name="senha2" type="password" id="senha2" /> </label> </span></td> </tr> <tr> <td><span class="Style2">E-mail: </span></td> <td><span class="Style2"> <label> <input name="email" type="text" id="email" /> </label> </span></td> </tr> <tr> <td><span class="Style2">Data de nascimento: </span></td> <td><input name="data_de_nascimento" type="text" id="data_de_nascimento" /></td> </tr> <tr> <td><span class="Style2">Fone:</span></td> <td><input name="fone" type="text" id="fone" /></td> </tr> <tr> <td><span class="Style2">Bairro:</span></td> <td><span class="Style2"> <label> </label> <input name="bairro" type="text" id="bairro" /> </span></td> </tr> <tr> <td><span class="Style2">Cidade:</span></td> <td><span class="Style2"> <input name="cidade" type="text" id="cidade" /> </span></td> </tr> <tr> <td><span class="Style2">Foto:</span></td> <td><input name="foto" type="file" /></td> </tr> <tr> <td> </td> <td><div align="right">no max. 100 kb </div></td> </tr> </table> <p align="right"><span class="Style2"> <input type="submit" name="Submit" value="Enviar" /> </span></p> </form> </body></html> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Radio Meadd 0 Denunciar post Postado Junho 3, 2008 Vamos fazer melhor ainda! Que tau agente criar um assim. Area administrativa. msn: renldo@radiomeadd.com.br veja www.radiomeadd.com.br/cadastro ok. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lu4n 0 Denunciar post Postado Junho 3, 2008 ei tah muito bom aquele mais eu toh querendo soh o script para upload a foto naquele form mais caso o uauario quiser por naum vai ser obrigado naum colocar a imagem.. ...ai na pagina de visualizar os dados que apareça a foto daquele tamanho mesmo q tem no q você mim mostrou... gostei muito do seu parabens. ai tem como vcmim ajudar? ? ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Radio Meadd 0 Denunciar post Postado Junho 5, 2008 ei tah muito bom aquele mais eu toh querendo soh o script para upload a foto naquele form mais caso o uauario quiser por naum vai ser obrigado naum colocar a imagem.. ...ai na pagina de visualizar os dados que apareça a foto daquele tamanho mesmo q tem no q você mim mostrou... gostei muito do seu parabens. ai tem como vcmim ajudar? ? ? Ola amigo adicione meu msn para mim manda o que eu tenho aqui. ele mostra a foto do pessoal. ele tem uma parte ser o usuario nao colocar ele mosta uma fotos com nome Sem Foto no Perfil. renldo@radiomeadd.com.br so adicione ok. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lu4n 0 Denunciar post Postado Junho 5, 2008 beleza te add ... ....vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Junho 6, 2008 Faça upload da imagem enviada pelo usuário no momento do cadastro, e nomeie ela assim: $nomedafoto = 'chave_primaria_do_candidato_no_bd' . '.extensão_do_arquivo_enviado';Pra saber a foto do fulano, basta concatenar o id dele com a extensão do arquivo que ele enviou.Sobre os uploads, por favor, leia com atenção: http://br.php.net/manual/pt_BR/function.mo...loaded-file.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lu4n 0 Denunciar post Postado Junho 6, 2008 Faça upload da imagem enviada pelo usuário no momento do cadastro, e nomeie ela assim: $nomedafoto = 'chave_primaria_do_candidato_no_bd' . '.extensão_do_arquivo_enviado';Pra saber a foto do fulano, basta concatenar o id dele com a extensão do arquivo que ele enviou.Sobre os uploads, por favor, leia com atenção: http://br.php.net/manual/pt_BR/function.mo...loaded-file.php mais tah faltando colocar o script para pegar a foto do usuario no cadastro q eu naum tenho. o form jah tah pronto mais falta pegar a foto do form e jogar no banco de dados e no diretorio do site para q na outra pagina de visualizar os dados do usuario apareçer a foto dele!! ok Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Junho 6, 2008 Se o form está pronto, e você declarou o enctype como: enctype="multipart/form-data" a imagem já está sendo enviada.Coloque isso no arquivo que aponta o actions do form: echo '<pre>'; print_r($_FILES); echo '</pre>';Vocâ vai ver as informações do arquivo enviado.O que você tem que fazer é mover o arquivo (tmp_name) usando a funçaõ que eu citei (move_uploaded_file()) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lu4n 0 Denunciar post Postado Junho 6, 2008 eu naum tinha colocado naum ...mais jah coloquei ' enctype="multipart/form-data" ' ai onde tem assim= a imagem já está sendo enviada. eh para colocar tbm?? echo '<pre>'; print_r($_FILES); echo '</pre>';esse codigo ai em sim eu coloco no codigo php do form eh? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Junho 6, 2008 Na págian pra onde aponta o action do form Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites