Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia a todos,
sou iniciante no PHP e acho que não achei as instruções desta questão porque não estou sabendo procurar direito. Ao que me parece é alguma bobeira. Então a única solução foi abrir um post aqui.
Na consulta abaixo:
$resultado = mysql_query("SELECT setor,count(*) FROM datatech where (cli = '$cliente' and subunidade = '$sub') GROUP BY Setor",$db) or die(mysql_error());
Gostaria que a os resultados agrupados se dispusesem na tabela na ordem alfabética. Já tentei usar o GROUP BY junto com o ORDER BY de todos os jeitos mas os resultados não saem na ordém alfabetica.
Alguem pode me dar uma luz? (Usar o Having por exemplo?)
Desde já obrigado.
Contexto do código:
<?
}
$resultado = mysql_query("SELECT setor,count(*) FROM datatech where (cli = '$cliente' and subunidade = '$sub') GROUP BY Setor",$db) or die(mysql_error());
echo "<p align=\"center\" class=\"style6\"><em>Selecione abaixo o setor do Laboratório da cidade $cabecalho na qual o equipamento se encontra.</em></p>";
echo "<div align=\"center\">";
echo "<table border=1 cellspacing=\"0\" cellpadding=\"0\">";
echo "<td align=\"center\"><font face=\"Calibri\" color=\"darkblue\" size=\"4\">Nº.</font></td>";
echo "<td align=\"center\"><font face=\"Calibri\" color=\"darkblue\" size=\"4\">Setor</font></td>";
echo "<td align=\"center\"><font face=\"Calibri\" color=\"darkblue\" size=\"4\">Equipamentos</font></td>";
echo "</div>\n";
while ($linha = mysql_fetch_row($resultado)) {
$n = ($n + 1);
printf("<tr><td align=\"center\">%s</a><br></td><td align=\"center\"><a href=\"%s?subunidade=$sub&setor=%s\">%s</a><br></td><td align=\"center\">%s</a><br></td></tr>\n",$n, $PHP_SELF, $linha[0], $linha[0], $linha[1]);
} ;
echo "</table>\n";
}
mysql_close();
?>Carregando comentários...