Erro ao compartilhar arquivos
Pessoal, comprei um PC novo da HP mas agora tenho 50GB de dados essenciais no meu PC antigo da POSITIVO. A forma mais viável que tenho para transferir esses arquivos, é usando um cabo de rede em modo crossover.. de acordo com meus amigos que entendem mais do que eu.. tinha um cabo de rede de 1m , levei ele numa loja de info e pedi pra colocar em crossover. Chegando em ksa fiz o que meus amigos disseram pra fazer e consegui pegar arquivos de um outro pc de um amigo que eu estava formatando aki em ksa. Mas logo fui usar o mesmo procedimento no meu computador da positivo e nao consegui.
Os dois pcs estao com winXP sp2, as placas de rede estao instaladas e eles identificam ambos uma conexao de rede ativa de 100,00 Mbps.
Bom, vou colocar aqui o meu passo-a-passo: 1º eu fui na minha conexão local, nas propriedades dela cliquei duas vezes em protocolo TCP/IP, desmarquei a opção de obter end de ip automaticamente e marquei a de baixo: usar o seguinte end de ip. No campo Endereço IP eu digitei 10 . 1 . 1 . 2 , em mascara de rede ficou 255. 0 . 0 . 0 e em gateway padrao ficou 10 . 1 . 1 . 1 . Marquei a guia usar o seguinte endereço de servidor DNS e em DNS preferencial digitei 10 . 1 . 1 . 1. OK. Fiz isso no meu outro computador tb, com a diferença de que no primeiro campo Endereço de IP eu digitei 10 . 1 . 1 . 3 . Abri o assistende para configuração de rede doméstica ou de pequena empresa, a primeira opção durante a configuração é selecionar um metodo de conexão com 3 opções: 1 este pc se conecta diretamente a internet. 2 este computador se conecta a um gateway residencial ou por outro pc da minha rede 3 outros. Marquei a 3 outros. Na proxima janela marquei a opção 3 este computador pertence a uma rede q nao tem conexao com a internet. Deixei o nome dos pcs por padrao, ao nome da rede padrao foi MSHOME nos dois, ativei o compartilhamento de arquivos , e conclui o assistente. Reiniciei os pcs. Desativei o firewall em ambos pcs. Cliquei nas unidades C dos dois pcs e apliquei o compartilhamento de arquivos. Reiniciei novamente. A conexao local está ativa em ambos.
Ai é que vem o problema, em meus locais de rede, qndo clico em exibir os computadores do grupo de trabalho, o pc demora p fazer nada, e logo da uma msg de erro, dizendo +/- q a rede MSHOME nao esta acessivel. Procurando um outro jeito, fui em INICIAR/EXECUTAR e digitei o IP configurado da outra maquina: \\10.1.1.3 . Ai me aparece a mensagem depois de uns 10 segundos: MSHOME não está acessivel. Talvez você nao tenha permissao para usar este recurso de rede. Contate o administrador deste servidor para saber se você tem permissoes de acesso. A lista de servidores para este grupo de trabalho nao esta disponivel no momento.
Estou logado como administrador, protegido por senha nos dois pcs.
Nao sei o que fiz de errado!! Heeeeelp!!
Discussão (3)
Carregando comentários...