Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Barbosa

Antivirus no PC de trabalho - qual vocês usam

Recommended Posts

Bom pessoal, peço desculpa se estiver postando uma dúvida que ja tenha sido discutida,

mas é que o search não está funcionado, pelo menos aqui.

...e resolvi postar na área de vetores, pois geralmente não se ve gente brincando com o Corel/Illustrator

como acontece com Photoshop que é muito popular.

Sendo assim...

Tenho uma máquina excelente pra trabalho pesado com Edição de imagem, criação de artes e até mesmo pra edição de vídeo...

Nunca gostei de usar antivirus, pois sempre cuidei eu mesmo de controlar tudo que era executado...

Mas com a popularização do pendrive ficou muito complicado, esses acessórios tem se tornado verdadeiras pragas, aliás

distribuidores de pragas melhor dizendo...

então tive que apelar pra um bom antivirus... peguei logo o KASPERSKY... porém não estou aguentando o tanto que me custa

de desempenho ter um antivirus no PC. Testarei o NOD32 em breve.

Mas fica a minha dúvida... como os profissionais daqui estão lidando com isso.

Falo de pessoas que trabalham mesmo neste ramo.

vlw pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pergunta em tópico errado... mas tudo bem... logo logo algum modera põe no lugar certo...

Aproveitando a oportunidade eu uso AVG atualizando constantemente ... nunca me deixou na mão, tirei cada coisa cabulosa com ele... só uma vez q tive q usar o NOD32.... mas caso isolado...

Compartilhar este post

Link para o post

acuma?

Antivirus em Area de Corel e Illsutrator? será que to no lugar certo?

Amigo, é porque eu gostaria de respostas de pessoas que trabalham nesta área (arte)

e não de usuários em geral/comuns.

Obrigado a quem respondeu, e gostaria mesmo que não movessem o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora você me deixou em uma sinuca de bico...

Movo ou não movo? Meus dedos estão coçando..rssrs

Mas respondendo...

Não uso. Apesar que tenho um tal de avast instalado que mais me enche o raio do saco pedindo atualização do que pegando vírus.

Acho que o melhor anti-vírus que existe é o próprio usuário do computador.

Não abrir qualquer exe, usando corretamente o e-mail, não sendo curioso acessando e-mails maliciosos e inúmeras outras providências.

Mas claro, um anti-vírus não faz tão mal assim não...

Compartilhar este post

Link para o post

Muda não DiMinas... você é legal...rs

Vai aqui um teste para ver se você zela bem seu pc

O que você faria ao deparar com a seguinte propaganda?

Tutoriais completos de Corel Draw e Illustrator, com vídeos aulas e tudo mais

Copie e cole este link no seu navegador:

http://www.arquivos_de_tutoriais.art.br/tu...ote_de_tutorial.exe

E ae acessar ou não?

SIM???

Conclusão precisa de um antivírus urgentemente, não ouse mudar de página sem pwega rum antivírus...rs

NÃO???

É bom ter por que nunca se sabe, larga mão de ser regulado, dê um poquinho de RAM para ele, atualiza de madrugada aí num atrapalha.

Compartilhar este post

Link para o post

rsrsrs... é isso, resposta de pessoas que usam o PC pra trabalhar com esses maravilhosos aplicativos,

que exigem muita máquina.

O photoshop se tornou muito popular, tem muito usuário comum que sabe "mecher" nele

então mesmo eu tendo observado o maior numero de respostas na área de Photoshop... resolvi postar aqui

pois CORELDRAW/ILLUSTRATOR não é coisa de "4fun"... logico também que sei da existencia da área antivirus...

mas parece muito mais direcionada a exterminar virus e afins do que relacionada a essa minha dúvida.

e sobre clica ou não clicar... rsrsrs... é a primeira vez que uso antivirus no meu PC... sempre cuidei eu mesmo

de não pegar virus... mas tive problema com os tals dos pendrives... inclusive o meu proprio... que deve ter pego algo em outros PCs

...fora o de clientes...

não sou tão curioso não, e quando preciso "testar" alguma coisa suspeita, uso a minha máquina virtual :D

Gostaria que outras pessoas do meio postassem como trabalham, descofio que é maioria os que não gostam de usar antivírus.

vou indo nessa, trabalhar, pois se não amanha não tem classificados no jornal aqui onde moro... rsrsrs

vlw quem postou até agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que nem ousaria clicar Sacro.

Sei lá, acho que me acostumei tanto no fórum, que se eu pegar um vírus, vou lá na seção de malwares que só tem nego fera (jgarcia, Sam Spade, Shine, DigRam, Prog) e imediatamente tenho a resposta para eliminar a praga.

Mas eu sei sim da importância de se ter um bom anti-vírus, mas me acostumei tanto, afinal são tantos anos sem (meu 1º computador foi em 96) e nunca tive quase nenhum imprevisto, que me acomodei em não usar.

Acho que a idade está me deixando um velho teimoso. E ainda do signo de touro, puts!

EDIT

Quanto ao famoso vírus do Pen Drive, ontem li a respeito nesse link

http://tlivre.wordpress.com/2008/06/03/virus-no-pendrive/

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o melhor antivirus eh o usuário, saber bem sobre os sites que visita, os emails que lê, os arquivos que baixa e/ou instala, além de todos esses fatores, ainda acho que em ambiente Windows, é necessário um antivirus, para garantia, no caso, eu utilizo o Kaspersky, mas eu sou doido por um Mac, nesse caso praticamente não existem vírus, aí eh mais tranquilo néh! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu só pego virus "quando eu quero", mas mesmo assim eu uso o AVG, gosto muito dele.

Eu vejo muitas pessoas falarem que pegaram vírus e sei lá oq, técnicos contando histórias de clientes..

Até acho estranho pq eu nunca tive esses problemas...

Mas cara, eu acho que se fosse postado lah na seção de malwares, seria muito melhor, afinal, qual a diferença de ouvir opiniões de artistas e profissionais da própria área?

Lah eles não só ajudam a resolver problemas...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu só pego virus "quando eu quero", mas mesmo assim eu uso o AVG, gosto muito dele.

Eu vejo muitas pessoas falarem que pegaram vírus e sei lá oq, técnicos contando histórias de clientes..

Mas cara, eu acho que se fosse postado lah na seção de malwares, seria muito melhor, afinal, qual a diferença de ouvir opiniões de artistas e profissionais da própria área?

rsrsrs... amigo repare que em nenhum momento disse que eu peguei virusm em meu pc...

ou seja, não estou com problema de virus... pois isso NUNCA aconteceu mesmo...

sou muito bom em barrar essas pragas também... isso é comum a usuários que não brincam muito

quando estão no computador. E sim trabalham ou ficam fuçando nos programas aprendendo...

quando vou bricar, abro meu need for speed ou meu Steam e já era.

não sou muito de ficar de papo furado no msn nem orkut (coisa de usuário comum)

mas o meu caso é a preocupação com o que vem nos pendrives, seja de clientes, seja o meu mesmo que tenha vindo com arquivos de clientes...

pois quem trabalha em seu próprio desktop sabe o que é a ter que formatar e instalar todos os aplicativos e configurar tudo denovo (plugins, filtros, adds, patchs) digo coisa profissioal mesmo, é um saco (me desculpem a palavra).

Fora quando dá alguma coisa errada na configuração da máquina e ela não fica "redondinha" como tava antes...

perde-se muito tempo, tempo que deveria estar produzindo...

Resumindo... só queria saber se usam e qual usam em suas maquinas de trabalho, pois usuário normal eu estou descartando. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/closedeyes.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, acabei de conhecer um "SUPER MEGA POWER USER" to absmado.

Vendo este post penso duas coisas... ou esse cara tem milhares de virus infectando su pobre maquina ou realmnte ache o novo bill gates da informatica.

Acho q segunda bem improvável mas nao impossivel.

Olha, se realmente quer pessoas capacitadas a responder seu tópico a "altura" do ULTRA MEGA ADVANCED USER TABAJARA que você diz ser indico realmente o Forum de Segurança "pois lá e somente lá você encontrará a respota"(tirei essa frase de um mestre de um filme chamado O Ultimo Dragão - rsrs)

Amigo você só não é mais arrogante e prepotente pois seu corpo nao deixa.

Sobre o usar ou nao Antivirus eu tb nao uso, nao por achar que nunca pegarei mas sim por acharq ue deixa minha maquina muito lenta. Tenho alguns cuidados mas sei que mesmo assim estou apto a pegar qquer dessas pragas pelo menos discuido que eu possa tomar, mas sinceramente "não estou com problema de virus... pois isso NUNCA aconteceu mesmo" ler esta frase me causou um certo desconforto e me fez tirar muito a credibilidade do que diz.

Abraços e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

rsrsrs... amigo repare que em nenhum momento disse que eu peguei virusm em meu pc...

ou seja, não estou com problema de virus... pois isso NUNCA aconteceu mesmo...

sou muito bom em barrar essas pragas também... isso é comum a usuários que não brincam muito

quando estão no computador. E sim trabalham ou ficam fuçando nos programas aprendendo...

quando vou bricar, abro meu need for speed ou meu Steam e já era.

não sou muito de ficar de papo furado no msn nem orkut (coisa de usuário comum)

mas o meu caso é a preocupação com o que vem nos pendrives, seja de clientes, seja o meu mesmo que tenha vindo com arquivos de clientes...

pois quem trabalha em seu próprio desktop sabe o que é a ter que formatar e instalar todos os aplicativos e configurar tudo denovo (plugins, filtros, adds, patchs) digo coisa profissioal mesmo, é um saco (me desculpem a palavra).

Fora quando dá alguma coisa errada na configuração da máquina e ela não fica "redondinha" como tava antes...

perde-se muito tempo, tempo que deveria estar produzindo...

Resumindo... só queria saber se usam e qual usam em suas maquinas de trabalho, pois usuário normal eu estou descartando. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/closedeyes.gif

Cara, eu tbm não falei que você pegou vírus nem nada...

E pq você acha que foi melhor postar aqui?

acha que na área de segurança os caras pensam que todos que postam lá são "usuários comuns"?

Não quero arranjar problema...

mas continuo achando que será melhor postar lá...

Compartilhar este post

Link para o post

Para Pantoja.

você nem precisaria mais postar nesse tópico, você ja tinha dado sua resposta

que ao que parece não tinha se quer entendido o que se perguntava, talvez não tenha lido direito.

Leia novamente o tópico, você foi o unico que falou m*****, e 2 vezes (flooder?)

Bom eu nunca peguei mesmo, passei muito tempo trabalhando offline na minha vida

no lugar onde moro demorou pra chegar ADSL. (faz +- 1 ano)

E também não gosto de usar por deixar minha maquina lenta também, se você tivesse lido direito

teria assimilado isso. E é essa a razão de querer saber opinião de quem trabalha na área...

e outra que você com sua leitura dinâmica não "pegou", em nenhum momento disse que eu nunca pegaria,

aliás, ate disse que estou preocupado com os pendrives, que aparecem aos montes e gostaria de saber de

outros colegas como estão se virando com eles, se plugam e usam (caso não tenham antivirus) ou

se tiveram quer instalar um pra verificar esses acessórios.

Mas como você vai fazer uma leitura dinâmica novamente,

te digo: não poste mais aqui, você ja ajudou, não precisa mais, sua opnião ja foi dada, você é mais um que não usa, beleza.

quero ter outras opiniões, se é que vão aparecer.

============

abaixo segue um comparativo TOP10 dos antivirus, é do final do ano passado:

Imagem Postada

Fonte: http://www.pplware.com/2007/09/13/frente-a...irus/#more-6514

Compartilhar este post

Link para o post

eu ficaria com o Kaspersaky, mas como é pago, eu uso o AVG 8.0...

não sei se é tão bom... Mas é suficiente pra mim.

em questão do pen drive, acho que não tem diferença pra um disquete ou cd ou e-mail..

é possível camuflar um vírus como cdr? ou outra extensão? (dessas que se usa pra trabalhar...)

Compartilhar este post

Link para o post

tem uns virus por aí que tá pegando só de plugar o bixinho.

parecem usar um autorun... algo assim, mas isso sim é assunto para a área de antivírus.

E eu vou passar a ir de Nod32, é o que consome menos memória... e não é ruim!

não vai dar pra ficar sem.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao vírus do Pen Drive me parece que é só desabilitar o autorun do windows que não haverá problema algum.

Li isso aqui, mas como sou leigo, não posso dar certeza se esse procedimento procede.

Porém, infelizmente este tópico está tomando outro rumo, e cabe a mim fechá-lo, evitando atritos desnecesários.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.