Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Maicon_iniciante

[Resolvido] listbox com mais de uma coluna em asp.net c#

Recommended Posts

Bom dia pessoal estou fazendo uma página do meu site onde estarei listando ciaddes em listbox com uma vairiavel e na mesma listbox terá que ter a prioridade da saúde bucal no brasil sei que para colocar um valor a mais tenho que fazer isso

listbox.items.add(cidade[1] + prioridade[28]);

isso faz com que apareça os dois valores na mesma linha mais o que eu quero é que apareça cidade em baixo de cidade e prioridade em baixo de prioridade mais ou menos assim.

Blumenau	   8

Abdon batista  8

Mais com o código que eu botei logo mais acima aparece assim

Blumenau 8

Abdon batista 8

queria que fosse como uma coluna a mais no lisbox e que ficasse alinhado corretamente alguem pode me ajudar nessa?

Grato pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duas colunas em um DropDown eu nunca ví, a não ser os feitos em Flash, mas ai não conta.

Uma gambiarra que pode te adiantar a vida é usar o recurso inserir N espaços ao final de uma palavra, por exemplo:

string[] cidade;

int[] prioridade;

cidade[1] = "Blumenau";

cidade[2] = "Piraporinha do Sul";

...

prioridade[1] = 8;

...

prioridade[28] = 8

...

listbox.items.add(cidade[1].PadLeft(19, ' ') + prioridade[28].ToString().PadRight(2, ' '));

listbox.items.add(cidade[2].PadLeft(19, ' ') + prioridade[1].ToString().PadRight(2, ' '));

...

[/code]

O PadLeft ou PadRight inserem N caracteres específicos ao final ou inicio de uma palavra, respeitando sempre o mesmo tamanho de string final.

No caso das cidades eu escolhi 19 pois a maior ocorrência terá 18 letras (Piraporinha), assim eu ficarei com mais um espaço de segurança.

No caso das prioridades, eu imaginei que o maior numero possível seria 99, por isso mandei ele formatar a string com 2 caracteres sempre.

Em Blumenau ele colocará 11 espaços (8 + 11 = 19), em Piraporinha do Sul ele colocará apenas 1 espaço.

Agora, em relação a visualização dessa informação, você terá que escolher uma fonte que todas as letras tenham o mesmo tamanho (esqueci o termo para essas fontes), como uma "Courier New" por exemplo, ai sim a formatação será alinhada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.