Flori 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2004 EAE !! Rapaziada !Tenho uma dúvida, cobro de meus clientes a manutenção c/ valores diferenciados p/ cada um...Ou seja, tenho clientes de grande porte que cobro um valor maior e clientes pequenos que cobro valores simbólicos.Como está o mercado hoje ? QUANTO se cobra e COMO se cobra hoje por uma manutenção ? O que é melhor, cobrar por atualização/mês ou cobrar manutenção/exporádico?Vou ser sincero, perdi os parâmetros...Valeu !! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Teodorico 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2004 Olá, Neste link você encontra muita informação, inclusive uma série de arquivos que disponibilizei para download sobre o assunto. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VINNY015 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2004 tipo eu cobro assim para os mais simples, 40 reais mes, com direito a uam ayualização semanal, se quiserem mais que uma semanal, ai aumanta pra 70, e se tipo ele pegar um plano e precisar fazer uam manutençao, na mesma semana cobro 15 por atualização fora a semanal.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Flori 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2004 Percebo as vezes que os valores mudam radicalmente dependendo da região de SAMPA e até mesmo em determinadas regiões do Brasil !Curioso...Valeu !! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wwwpontoalgo 0 Denunciar post Postado Fevereiro 22, 2004 Repare bem como um colega relatou, existem serviços que são de se tabelar e dependendo do cliente os valores podem variar.Um cliente de web site já desenvolvido e supondo que ele também é cliente de hospedagem seria mais interessante reduzir o valor para atualizações, pois assim você tem uma renda com um cliente permanente.Ao contrário de um cliente que apenas lhe contrata para o serviço de atualização, imaginando que ele não continuou com os serviços de quem já pagou para criar o web site, então você aumenta pois ele pode parar com a contratação de seus serviços, e seriam pouco abaixo do lucro que espera de cada um cliente.Agora deve ser claro o que é atualização para o cliente, como troca de imagens, alteração de textos, alteração em tabelas, bancos de dados, inclusão de páginas em geral e também qualquer outro que envolva aplicativos web.Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites