Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jair Humberto

[Resolvido] vocês desenvolvem ainda pra Ie6

Recommended Posts

Olá galera,

 

Eu to pensando em largar de desenvolver para ie6, existem muitos recursos novos, que não dá para usar, e segundo estatística da W3Schools, esse navegador esta caindo rapido de utilização.

 

É difícil desenvolver para ie em geral(todas as versões), principalmente por causa da incompatibilidade do css e javascript com os outros browsers, ou seja, por causa de tudo.

 

A forma que o IE trata objetos em javascript é totalmente diferente e mais complicada, tem menos recursos, é difícil. COisas às vezes funcionam, as vezes não.

 

É estressante. Estou começando a perder os cabelos e vou acabar processando a microsoft por isso :P hehe

 

e aí galera o que pensam a respeito?

 

Se todo desenvolvedor do mundo boicotasse pelo menos o IE6 acho que o pessoal fazia força de mudar :P . (boicotar

com um codigozinho malvado em uma linguagem server-side)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

¬¬' estamos regredindo é?

Antigamente, existiam os links:

"Se você usa Internet Explorer 6.0, clique aqui".

"Se você usa ...."

 

ou

"Site melhor vizualizado em..."

O cliente não tem que se adaptar aos desenvolvedores, e sim, nós à eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cliente não tem que se adaptar aos desenvolvedores, e sim, nós à eles.

Concordo com você! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

 

Mas acho que eles devem ser atualizar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah Tiu UiLL,

 

eu realmente concordo em parte. Não estaremos regredindo fazendo isso, se não estaremos parados no tempo, e nas

possibilidades do IE6.

 

OU então você cria dois sites, um pra IE e outro para o restante,

OU então você enche seu site de hacks e não valida, e torna ele mais pesado e difícil de debugar, e olha que mais cheio de bug que site cheio de hacks eu não sei se existe.

 

Porque com tanta concorrencia, e preço baixo, ta compensando desenvolver um site para IE6? Quebrar a cabeça até umas horas, sem a devida compensação.

 

Isso só ocorre com porque os usuários simplesmente não deixam as atualizações automáticas do windows ligada. OU seja culpa deles. POis a microsoft já lançou a correção de grande parte dos problemas do IE6.

 

TUdo quanto é problema que vem, é culpa de IE6 com sua incompatibilidade.

 

Uma das questões para isso é que nos chamaram para largar as tentadoras tabelas nos layouts, e não nos deram o devido suporte. Um problema simples como centralização vertical na DIV, não pode ser resolvida de maneira tão simples como só usar uma tabela.

 

E o problema ta no IE , pois algumas soluções viáveis funcionam no firefox.

 

É difícil ver alguém falando em hack para ff. É sempre pra IE, e IE6.

 

E olha só, se tivesse a maioria usando ainda, tudo bem, mas pouco mais de 20% usa ie6 enquanto quase 40% usa ff.

 

e aí, porque não?

 

É tanta coisa nova que surge e temos não podemos usar sem ter que bagunçar o código POR CAUSA DO IE e seus usuários de estimação.

 

o Javascript 1.8 por exemplo. O ieca não da suporte direito nem para o 1.5. Ajax por exemplo.

 

acontece que se não queremos voltar no tempo por um lado, temos que voltar por outro.

 

Quem consegue fazer o trem andar em tudo, tem que ter um trabalho infeliz, que no fim das contas acaba não compensando , fora o prazo para entrega dos trabalhos.

 

 

E aí galera?

 

hehe

 

editado: por exemplo há sites que não funcionam sem javascript, ou sem cookies habilitados. Eles colocam uma mensagem. Ou o usuário habilita ou não usa o site. Há coisas que é culpa do usuário. Não podemos fazer milagres. Acho que devíamos colocar a mensagem: "Habilite as atualizações automáticas do windows para navegar nesse site" . É culpa deles. Se os usuários querem agir dessa forma, quando os navegadores são absolutamente gratuitos, o que podemos fazer? Chamemos o genio da lâmpada para uma solução.

 

Eu aposto na boicotação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara ainda não ta valendo apena parar de desenvolver para o IE6.

 

Cara eu to trabalhando na Faculdade Belas Artes, no site da facul pra ser mais exato, tenho acesso ao analytics apartir do meu usuário e tudo mais.

 

O site da BA tem cerca de 4.000 a 5.000 visitas diárias.

 

O Ranking dos navegadores do dia 27/05 ao dia 26/05 ta o seguinte

 

(Vou pegar somente os 4 primeiros)

 

1. 	Internet Explorer	95.831 	83,13% 	
2. 	Firefox	 	 	16.661 	14,45%
3. 	Safari	 	 	 2.155 	  1,87%
4. 	Opera	 	 	  361 		0,31%

Ou seja, 83,13% dos acessos é utilizando o IE (ééé que droga)

 

Aeee quando você vai ver as versões do IE.

 

1. 	7.0		58.782 	61,34% 	
2. 	6.0		36.872 	38,48%
3. 	5.5		67 		0,07%
4. 	8.0		51 		0,05%

Ou seja como se não bastasse o IE ter 83% dos acessos, 38% dos acessos do IE ainda é do 6 e cara isso É MUITO ACESSO.

 

Infelizmente ainda não da para abrir mão do IE6, tudo culpa da microsoft que so ferra a vida dos desenvolvedores.

 

Se eles ao menos fizesse update automático das versões assim como o Firefox isso sem duvida não aconteceria.

 

E 80% do nosso trabalho é perda de tempo arrumando coisas para o IE e a tendência é só piorar, porque da forma que ta indo as coisas com o 6 no mercado não vai demorar nada para termos que desenvolver um site testando no IE6, IE7 e IE8

 

Claro sem falar no Opera, Firefox e Safari, mas por sorte esses não fogem tanto um do outro o resultado final, agora se o IE8 vai se preocupar com os padrões web, mas temos que torcer para ele rendenizar as paginas que nem o Opera e o Firefox, por que se não for igual.

 

Mais dor de cabeça irá surgir.

 

:wacko:

 

---

 

 

Bom, o uso do IE6 querendo ou não é muito grande ainda, entende uma coisa, não da para forçar o usuário a fazer algo para entrar no seu site, o máximo que você irá conseguir é perder o visitante.

 

Entende uma coisa, o internauta hoje em dia é muito impaciente.

 

Se as coisas não estiverem a poucos cliques deles eles simplesmente desistem.

 

A não ser que você não queira ter um Bouce Rate muito alto o que só vai prejudicar seu site.

 

Nada forçado vai para lugar nenhum, o jeito é se ferrar e se ferrar até que as coisas se ajeitem.

 

E não da para culpar o visitante, nem todos tem windows original e nem condição de comprar o mesmo, e ae vai de pirata mesmo.

 

E pirata ja sabe.... tme um ou outro pirata que baixa atualização da microsoft sem problemas (tipo o meu, hehe) mas pra mim o maior culpado não é o visitante e sim a microsoft que deveria fazer o update forçado do navegador, para manter sempre atualizado e polpar os desenvolvedores de sair gritando pelas ruas puxando os cabelos.

 

Ou a gente se vira desenvolvendo para todos os navegadores, ou junta todo mundo e bota fogo nas sedes da microsoft...

 

Isso não vai tirar o IE6 do mercado, mas vai da um alivio na alma, ahahha

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eita mais de 80%? eu tava olhando nas estatisticas da w3schools aqui:

 

http://www.w3schools.com/browsers/browsers_stats.asp

 

Isso deve ser só no brasil então.

 

Mas é o que importa né? Estamos desenvolvendo é pra brasileiros. :( aiaiai meu Deus, estamos sem saida então.

Está vendo, o brasileiro reclama das coisas acontecerem primeiro lá fora,

 

mas no fim das contas, algo que é simples e de graça, e o brasileiro não quer evoluir, depois não pode reclamar!

 

Mas essas estatísticas, será que não são os mesmos usuários entrando varias vezes? :(

 

não é possível tanta diferença da W3schools!!

 

Puxa vida, a coisa vai ficando difícil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehe, gostei do bota fogo na sede da microsoft.

 

Eu ainda penso ser culpa do usuário, pois a microsoft já lançou a correção até para windows pirata. Só não atualiza quem deixa as atualizações desligadas, e isso tem que ser feito de propósito.

 

E outra um navegador custa absurdamente caro? Não, é de graça! Qualquer um que não tenha condições de pagar uma licença original do windows, pode primeiro: deixar as atualizações ligadas para atualizar o navegador(que é até para windows pirata), segundo: ir no baixaki, ou qualquer outro site e baixar no mínimo o IE7 absolutamente de graça.

 

 

qualquer navegador é gratis!!!

 

a culpa é do brasileiro , eu ainda penso assim, pois lá fora, a coisa ta diferente.

 

já observou que para instalar o Windows media player 11 é preciso validar o windows? E para instalar o IE7? não precisa. Isso porque a microsoft sabe, que é pro bem dela que todos atualizem até o Windows Piratex Edition, pois ela ta perdendo espaço e grande, para o firefox. Só no Brasil a coisa ta assim

 

lá fora, ja ta bem abaixo do firefox, o IE.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Editei minha resposta anterior da uma lida depois do -------

 

No final tem uma proposta tentadora, ahahahha...

 

 

Então, isso com certeza é usuários que voltam, tem alguns computadores na propria facul que tem o IE6, e aee sem duvidas tem sim acessos de visitantes que retornam, mas então eu fiz um sistema de estatisticas detalhado.

 

Que eu faço o monitoramento do visitante, ele mostra toda a navegação que o cara fez no site e quanto tempo ficou em cada página.

 

E eu vejo que MUITOS dos visitantes vem do google.

 

Pelo menos 43% das visitas são mecanismos de busca.

 

Mas aqui é um publico, na web em geral é outro, mas eu digo com base naquilo que tenho, ainda não tem como abandonar o desenvolvimento do IE6.

 

=/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehe, gostei do bota fogo na sede da microsoft.

 

Eu ainda penso ser culpa do usuário, pois a microsoft já lançou a correção até para windows pirata. Só não atualiza quem deixa as atualizações desligadas, e isso tem que ser feito de propósito.

 

E outra um navegador custa absurdamente caro? Não, é de graça! Qualquer um que não tenha condições de pagar uma licença original do windows, pode primeiro: deixar as atualizações ligadas para atualizar o navegador(que é até para windows pirata), segundo: ir no baixaki, ou qualquer outro site e baixar no mínimo o IE7 absolutamente de graça.

 

 

qualquer navegador é gratis!!!

 

a culpa é do brasileiro , eu ainda penso assim, pois lá fora, a coisa ta diferente.

 

já observou que para instalar o Windows media player 11 é preciso validar o windows? E para instalar o IE7? não precisa. Isso porque a microsoft sabe, que é pro bem dela que todos atualizem até o Windows Piratex Edition, pois ela ta perdendo espaço e grande, para o firefox. Só no Brasil a coisa ta assim

 

lá fora, ja ta bem abaixo do firefox, o IE.

Pois ai que digo que a culpa é da Microsoft.

 

Como eu disse, o navegador deveria ter um update independente, não atualizar junto do sistema operacional.

 

Tem gente que não gosta de deixar as atualizações automaticas pq a microsoft já fez muita besteira em alguns patch de correções que arrumava uma coisa e zuava outra, causava falhas violentas nos sistemas, incompatibilidades e tudo mais.

 

Bom, a verdade é que o brasileiro ainda não tem um conhecimento bacana de informatica.

 

Porque os que ja são entendidos do assunto sem dúvidas ve como o IE é importante no mercado... sem ele como baixariamos o Firefox?? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

 

:lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ainda cuido um pouco do IE6, mas nada muito paranóico. Inclusive alguns sistemas que desenvolvo para clientes já alerto de que não funcionarão no IE6. Acredito que se os desenvolvedores não pararem de suportar o browser os usuários nunca irão migrar, o que é ruim demais para nós. Uma iniciativa muito boa recente foi da Apple, que já deixou claro que seu sistema MobileMe não funcionará no IE6.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

viváááááááá

 

 

já começou!!! Eu também não me preocupo com IE6, se uma coisa sai errado ou outra. Não deixo é ficar bagunçado totalmente, isso foi mais um desabafo heheheh.

 

E concordo com o INSIDE.

 

Agora o IE tem o seu papel importante como o nícolas falou rsrsrsr.

acho que o Ie deveria mesmo ter um update independente do sistema operacional

 

Gente, fala serio IE6 é uma m*****

como os usuários não vêem? :P

 

se eu jogo um float: depois tenho problemas com margens,

se coloco margem negativa para centralizar dá bug nas imagens de fundo, e por aí vai são inumeráveis os bugs

super hiper irritantes

 

eu já comecei a deixar uma ou outra coisa fora do lugar no ie6, porque as vezes não dá.

e os pngs dá vida? não dá pra usar...

 

tem que ficar montando imagens jpg se quer um efeito legal...

 

temos que pensar em alguma forma de fazer o usuário migrar.

 

Já pensou se todo mundo ficasse no windows 98, e os programadores ficassem só pensando em agradar esses usuários? Não teríamos o FF3 e assim seria ainda pior kkkk,

 

mas é , os usuários precisam de um empurraozinho às vezes, quando eles vêem que a vaquinha(ie6) não ta dando mais leite, é hora de plantar soja.

 

se até a apple já tomou sua posição...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não pararei..

 

IE6 é muito utilizado! se for desenvolver sistema, tudo bem pode limitar, mas se for fazer site!

 

você deve prever IE6

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que temos que desenvolver sites acessíveis para todos navegadores. Está certo que muita coisa não pega no IE 6 ... mas paciência.

 

Nós temos que pensar que nem todos usuários tem maquinas super potentes que aguentam os navegadores mais atuais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parte é mesmo culpa do IE6 e IE7 porem, temos que lembrar que muitos erros que passaram aqui no forum por exemplo, são "causados" pelas pessoas que desenvolveram a página, então não devemos culpar 100% um navegador, devemos analizar se o culpado não somos nós mesmo.

 

Me digam uma coisa vocês acham o Opera e Firefox em questão do CSS e do HTML parecidos?

Bem acreditem uma vez eu fiz um Formulario que tinha mensagens do lado que apareciam conforme faltava digitar algum campo, no FF, ie6 e ie7 tudo normal, no Safari e Opera se deslocavam mais do que deveriam...Incialmente fiz igual muitos de vocês, a culpa é do, "Opera e Do Safari" - eu disse, porem a culpa era minha mesma ao percebem que há mais de uma maneira de se fazer uma coisa.

 

Foi desse dia que parei de culpar tanto(as vezes ainda culpo, hehehe) um navegador e passei a pensar - "será que eu tambem não sou culpado?"

Então lembrem-se:

*O IE tem muitas coisas faltando, coisas fora dos padrões.

*O IE tem alguns BUGs (não me refiro aos padrões).

*Porem o desenvolvedor tambem tem varias falhas, mas prefere aceitar que a culpa é de outra coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parte é mesmo culpa do IE6 e IE7 porem, temos que lembrar que muitos erros que passaram aqui no forum por exemplo, são "causados" pelas pessoas que desenvolveram a página, então não devemos culpar 100% um navegador, devemos analizar se o culpado não somos nós mesmo.

 

Me digam uma coisa vocês acham o Opera e Firefox em questão do CSS e do HTML parecidos?

Bem acreditem uma vez eu fiz um Formulario que tinha mensagens do lado que apareciam conforme faltava digitar algum campo, no FF, ie6 e ie7 tudo normal, no Safari e Opera se deslocavam mais do que deveriam...Incialmente fiz igual muitos de vocês, a culpa é do, "Opera e Do Safari" - eu disse, porem a culpa era minha mesma ao percebem que há mais de uma maneira de se fazer uma coisa.

 

Foi desse dia que parei de culpar tanto um navegador e passei a pensar - "será que eu tambem não sou culpado?"

Então lembrem-se:

*O IE tem muitas coisas faltando, coisas fora dos padrões.

*O IE tem alguns BUGs (não me refiro aos padrões).

*Porem o desenvolvedor tambem tem varias falhas, mas prefere aceitar que a culpa é de outra coisa.

Isso é um ponto muito bem colocado pelo silver tb.

 

Eu não sou de culpar os navegadores só quando o problema é muito complicado mesmo, mas o IE6 não tem como não culpar ele em diversos momentos aonde tudo em todos estão perfeitos, quando se abre no 6 <_<

 

Quanto o Opera e o Firefox, É VIDENTE que os 2 não ficam identicos, cada um tem seu código fechado, foram desenvolvidos por pessoas completamente diferentes, mas eles são os que chegam mais próximos de um padrão.

 

Diferença.. claro, sempre vai ter uma aqui outra ali, mas a verdade é que a vida seria mais facil se o IE fizesse atualizações para todos terem navegadores nos padrões http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, o silverfox tem razão.

 

é bom ficar esperto quanto à isso. Eu tomo minhas providências, mas tem hora, que, como o nícolas falou, não dá.

Ta todo mundo certinho, e horas de batalha para funcionar no ie6 também e nada.

 

Será que não tem como dar sugestões para a micosoft que eles aceitem? tipo essa de atualizar o navegador automaticamente? :wacko:

 

pra sistemas eu limito mesmo, sem choro nem dó. nada de IECA,

 

mas a questão é justamente para sites. não é necessário um computador superpotente para instalar um opera

da vida.

 

eu acho que é relaxo dos usuários mesmo. Se a "bondosa" micosoft, não trouxer tudo prontinho já no sistema, o usuário

não muda. Mas se algo dá errado, tipo aquela vez que o youtube foi bloqueado. Aí todo mundo corre atras, pergunta, pesquisa, porque o trem ta funcionando,(ê usuários preguiçosos) e dá um jeito de solucionar o problema.

 

mas se nunca dá problema, a bomba sempre vai ficar nas mãos dos desenvolvedores.

 

tem que haver um movimento mundial contra o ie6, uma revolução, algo assim que passe até na tv :P

 

é menos seguro, é menos pratico, é menos tudo...

 

e lembrando que o usuário que tem IE6, tem windows XP, ou seja, não é maquina tãão ruim nao. Como eu disse um opera funcionaria legalzinho...

 

se é falta de informação, poderia ter alguma forma de os usuários serem informados quanto a isso?

 

Eu divulgo pra quem posso, e as pessoas para quem fiz propaganda do ff, nunca mais quiseram voltar pra IE.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

heheh, isso seria voltar para as tabelas.

 

até que a tentação é grande...

 

nem o layout funciona corretamente no ie6

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

heheh, isso seria voltar para as tabelas.

 

até que a tentação é grande...

 

nem o layout funciona corretamente no ie6

Discordo, vai da forma e lógica que cada um usa para montar.

 

Já montei layouts complexos que ficaram muito aproximados no IE6, IE7, Firefox e Opera sem usar nenhum tipo de hack.

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.