Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Cobra

Adicionar estilo a uma palavra

Recommended Posts

Pessoal, alguém conhece algum script para adicionar um estilo a uma palavra do site?

Explico: tenho um sistema em PHP, cujo cadastro é realizado por diversos usuários. Com isso, 95% do conteúdo acaba sendo dinâmico e sem formatação. O que quero, na realidade, é algum script em javascript que pesquise por uma determinada palavra que está na página (no caso, seria a palavra "Futebol", sem aspas e não importando se for caixa-alta ou caixa-baixa) e adicione um estilo css a ela (no caso, a palavra ficaria em negrito e com a cor vermelha; <span class="special_word">futebol</span>).

Alguma idéia??

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, descobri uma forma de fazer! Não achei muito elegante, principalmente por ter de usar o InnerHTML, mas ao menos funcionou perfeitamente.

Caso alguém tenha uma idéia melhor, por favor, avise.

Segue código:

function replace() {
	document.body.innerHTML = document.body.innerHTML.replace(/futebol/gi, '<span class="special_word">futebol</span>');
}

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Tinha pensado algo do genero:

function replace() {
var geral = document.getElementById("geral");
geral = geral.replace(/futebol/gi, '<span class="special_word">futebol</span>');
return geral;
}
O geral seria a ID da div que engloba todo o site.

Não testei, sou iniciante, portanto se não der não se alarme :P. Realmente o innerHTML é sempre aquela base.

Cumps \o/

Compartilhar este post

Link para o post

Fala webflex, obrigado por responder cara.

Mas na verdade, teu script não funciona, pois não há conteúdo simplesmente num document.getElementById. Ele retorna um objeto e é necessário pegar algum atributo dele, que poderia ser, por exemplo, o innerHTML, mas aí seria a mesma coisa do meu exemplo (só que ao invés de uma div, usei a tag body mesmo).

Poderia funcionar se alguém souber de outro atributo que pegue todo o conteúdo da página, que não seja o innerHTML.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.