Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kellmalone

aprenda a fazer caricaturas Dicas

Recommended Posts

Desenho caricaturas por todo o Brasil em eventos ao vivo, e por onde passo algumas pessoas me pedem dicas de como aprender a desenhar caricaturas. Por isso reuini aqui algumas dicas que podem ajudar:

 

1- Copiar caricaturas de bons caricaturas ajuda e muito a perceber os rostos das pessoas de forma caricatas e praticando naturalmente você conseguira fazer isso sozinho os sites que costumo visitar são www.duartecartoon.blogspot.com , e http://baptistao.zip.net/ e www.courtjones.com .

 

2- Copiar desenhos variados, de gibis, de super heróis, da tv, internet, etc.

 

3 - Quando for fazer uma caricatura não ter medo de deixar a mão correr livre sobre a superfície do desenho, sem estar presa fazendo traços aos poucos, o interessante é fazer um traço só para cada traço.

 

4- Tentar fazer um traço criativo sem medo de não dar certo, mesmo que não sair o que você planejou já vai ficar diferente do tradicional, é super divertido .

 

5 - Perceber quais traços marcantes tem a pessoa a ser caricaturada e exagerar naquele ponto, mas se aumentar o nariz por exempo não aumente outras coisas para nao ficar exagerado demais.

 

Depois postarei outras dicas, espero ter ajudado com estas, abraços e bons desenhos

 

Kell Malone

 

www.kellmalone.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belas dicas, uma coisa que aconselho é você descobrir as partes que mais chamam atenção das pessoas assim ficando mais ''marcante'' a caricatura. Por exemplo, se você fosse fazer minha caricatura com toda certeza iria dar um destaque ao nariz.

 

Obrigado por compartilhar kellmalone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Major tudo bem? você tem toda a razão, havia me esquecido dessa dica que é uma das melhoras, mas graças a sua dica eu editei o posto e agora esta la ok..obrigado pela força......

 

obs mande sua foto para meu e mail que farei uma caricatura sua ok..

 

abraçao

 

kell malone

www.kellmalone.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Kellmalone tudo certinho?

 

Opa seria ótimo. Confesso que fiquei muito feliz quando vi você dizendo para eu lhe enviar uma foto minha, sempre tive a vontade de ter uma caricatura. Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Otima dica,confesso q ainda tenho muita dificuldade nessa área. Não consigo meeesmo fazer caricaturas com a cara da pessoa. rsrs nunca ninguem descobre quem q eu desenhei..

mas vou tentando.

E a proposito, quanto você cobra para fazer a caricatura minha e do meu noivo para eu colocar no convite de casamento

 

Só preciso do rosto mesmo... pq o corpinho eu ja fiz

 

 

Fico no aguardo

Abração

 

 

Elen Guedes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opá! Eh raro ver tópicos sobre caricatura por aq... Legal a iniciativa, Parabéns!! ^^

 

2- Copiar desenhos variados, de gibis, de super heróis, da tv, internet, etc.

 

No meu modo de pensar, Criar seus próprios desenhos é um jeito ótimo para aprimorar suas caricaturas, n limite-se apenas a copiar desenhos/imagens prontas.

Pq para desenhar uma caricatura de qualidade você deverá ter noção de como o corpo humano é desenhado, para em seguida aplicar a técnica da distorção!

 

Por isso que Caricatura eh um estilo que requer mt treino... Só depois de um bom tempo suas caricaturas ficaram semelhanças a 'vitima', rs

 

Nunca desanime....

 

Baptistão, considerado um dos melhores caricaturistas da atualidade, disse q as vezes desenha 2, 3 vezes até chegar em um ótimo nível de semelhança... E outra coisa, ele n usa uma técnica específica, e s seu conhecimento geral no desenho.

 

Ou seja,...

 

Antes de pensar em fazer caricaturas tenha uma ótima noção no desenho do corpo humano, e fatores como a natureza, objetos etc, são ótimos para incrementar sua caricatura!

 

Vlw galera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AHAHAHAH adorei o desenho do Jõ Soares , ahaha muito bom. Adorei este post, não sei fazer muito bem caricaturas mas gosto muito. Lindo, obrigado pela partilhaa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.