Inicinante
Olá a todos!
Estou iniciando, ou mekhor, sou mais um iniciando no mundo da linguagem PHP. Dei uma olhada no fórum e vi alguns comentários parecidos com a minha dúvida mas as respostas foram dos mais variados tipos e bem pessoais. Na verdade fiquei confuso, menos do que antes, é certo, mas ainda confuso. O fato é que baixei uma apostila de Iniciando em Liguagem da Programação, tenho na máquina o PHP5, APACHE para windows, EASYPHP, XAMPP, PHPMYADIMN, PHP EDITOR e o MYSQL. Uns dizem que é bom instalar separados (Php5, Apache e MySql) enquanto outros elogiam demais o easyPHP e o Xampp pois instalam o pacote completo. Ainda nem aprendi qual a diferença entre eles (um só ou separados) mas acho que o resultado deve ser o mesmo. Eu sei que cada um tem um gosto pessoal em determinados programas mas gostaria de uma opinião unânime em relação a instalação dos programas. Se a opinião maior for para o EasyPHP eu o instalarei e se for para a instalação saparada dos programas, assim o farei. Digo isso para realmente começar sério, mesmo sabendo que é um longo e árduo caminho aprender essa linguagem, para alguém que não manja nada de programação. E espero que vocês possam me orientar para começar da maneira correta.
Discussão (7)
Carregando comentários...