Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, estou com um pepininho aqui.
com ajuda dos foruns, fiz um gerador de cógido alpha-numerico, onde ele já cria e já salva no banco.
segundo a minha lógica, fiz com que nao salvasse 2 códigos iguais, mas nao sei pq estou com receio que haja 2 códigos iguais e isso não poderá existir pois terei 20mil cupons, e cada um terá que ter um código diferente.
como eu posso verificar se tenho em meu banco 2 ou mais códigos iguais ?
=========
só por desencargo de conciência, estou postando meu código abaixo, se minha lógica estiver correta, dai acredito que nao terá 2 códigos iguais.
=========
Código: Gera codigo e grava -> gerador.php (Aparentemente funcionando)
<?
include('conecta.php');
?>$c = 0;
$n = 0;$letras = array('A','B','C','D','E','F','G','H','J','K','L','M','N','P','Q','R','S','T','U','V','X','W','Y','Z');
$numeros = array(2,3,4,5,6,7,8,9);
$total_let = count($letras)-1;
$total_num = count($numeros)-1;
$senha = $letras[rand(0,$total_let)] . $numeros[rand(0,$total_num)] . $letras[rand(0,$total_let)] . $numeros[rand(0,$total_num)] . $letras[rand(0,$total_let)] . $numeros[rand(0,$total_num)];
$senha = strtoupper($senha);
echo $c." - ".$senha."<br>";
$c++;
?>
<?php$sqlcod = mysql_query("Select * from codigo_validacao where cod_codigo = '$senha'")or die(mysql_error("Erro com o Banco de Dados"));
$cod=mysql_fetch_array($sqlcod);
$codigo = $cod['cod_codigo'];if($codigo == $senha){
echo $n." o similaridade de código novo com codigo já existente ".$codigo." = ".$senha."<br />";mysql_query("INSERT INTO codigo_validacao (cod_codigo) VALUES ('".$senha."') ");
}
$n++;Fiz, um "verificador", mas é ai que tá meu pior problema... acho que nao tá funcionando... estou usando DISTINCT, mas acho que de forma errada
===================================
Código: onde DEVERIA me mostrar apenas os registros com códigos repetido... MAS TÁ DANDO PROBLEMA. alguem pode me ajudar ?
-> verifica.php
<?php
$n2 = 0;
$sqlcod2 = mysql_query("SELECT DISTINCT(cod_codigo), cod_id FROM codigo_validacao ORDER BY cod_codigo DESC")or die(mysql_error("Erro com o Banco de Dados"));
while($cod2=mysql_fetch_array($sqlcod2)){
echo $n2." - ".$cod2['cod_id']." - ".$cod2['cod_codigo']." <br />";
$n2++;
}// while - numero de codigos
?>==============================================Abraço galera. espero que tenham entendido o meu problema.Carregando comentários...