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Mário Monteiro

Problemas no MobileMe geram desculpas da Apple e crédito a usuários

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Problemas no MobileMe geram desculpas da Apple e crédito a usuários

Por Macworld/EUA

Publicada em 16 de julho de 2008 às 20h07

 

São Francisco - Transição do .Mac para o MobileMe deixou serviços fora do ar. Apple promete dar um mês extra do serviço aos assinantes.

 

A Apple reconheceu hoje que o lançamento do MobileMe na última semana foi problemático, com usuários sem conseguir se conectar ao site e outros sem poder sincronizar dados. Para compensar os problemas, a fabricante vai ampliar em um mês as assinaturas dos seus clientes.

 

"A transição do .Mac para o MobileMe foi muito mais difícil que esperávamos, mas agora tudo está no ar e funcionando direito", disse Bill Evans, porta-voz da Apple. "Queremos pedir desculpas a nossos clientes fiéis e expressar nossa gratidão pela paciência, dando a todos os assinantes atuais trinta dias a mais de uso do MobileMe sem custos adicionais".

 

Em um e-mail enviado a todos os assinantes do MobileMe, a Apple afirmou que todos os problemas no serviço online foram resolvidos.

 

A fabricante também vai parar de usar o termo "push" para definir os serviços MobileMe. O problema, como muitos usuários perceberam, é um atraso de 15 minutos para baixar e sincronizar as informações do seu computador para os servidores e e então para outros dispositivos. Mudanças de e para o iPhone e os aplicativos web foram imediatas.

 

"Eles fizeram a coisa certa, do modo certo", afirmou Michael Gartenberg, vice-presidente de pesquisas da Jupiter Research. "Primeiro reconheceram os problemas e deram um mimo para pedir desculpas. Não importa se você tem falhas ou não, o que importa é como você lida com elas".

 

A extensão do prazo do MobileMe vai aparecer automaticamente na conta dos usuários nas próximas semanas.

 

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/telecom/2008/07/1...ito-a-usuarios/

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Que exemplo a se seguir mesmo, como no comentário foi dito, reconheceram o erro, pediram desculpas, fizeram um "mimo" com o usuário e fica tudo numa boa, isso é reconhecer os clientes que tem... quem sabe o motivo de concorrência faça com que eles tomem atitudes assim...

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Devia dar um mes gratis como a apple fez no minimo

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