Newww 0 Denunciar post Postado Julho 18, 2008 Aeww, Tenho uma grid e quero ordenar os dados da mesma alfabeticamente. De acordo com o que fiz, que a cada clique nas letras, era executada uma consulta ao banco, me aconselharam a armazenar os dados, trabalhar desconectado, pra não ter que ficar indo ao banco toda vez... Pesquisei e tô fazendo usando DataSet, mas durante a pesquisa encontrei esse post, que o autor minimiza o uso de DataSets... http://weblogs.pontonetpt.com/israelaece/posts/3325.aspx Qual a melhor forma para casos como esse? Eu uso a consulta mesmo, indo ao banco toda vez, uso um dataset e deixo tudo na memória, pra quando precisar ordenar os dados não precisar ir ao banco, o que cai melhor nesse caso? Tem mais alguma alternativa? Vlwwwwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Julho 18, 2008 Acredito que isso seja um pouco pessoal, eu não costumo trabalhar de forma desconectada eu prefiro ir ao banco e carregar novamente minha grid, mas não condeno a utilização do DataSet, acho que é viável sim. O que você deve observar e testar qual forma fica mais rápido para ti. Qual das formas você se identifica melhor ao estar desenvolvendo. Vejo por este lado. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sublyer 0 Denunciar post Postado Agosto 18, 2008 Olá, isso depende de N coisas, se sua aplicação não tem muitos acessos e consequentemente não tem muita concorrência com banco de dados, seria interessante ir até o banco toda hora. Agora se sua aplicação é de grande escala, talvez seja melhor trabalhar com Cache de aplicação, pois minimiza a carga em teu servidor, melhorando a perfomance e vida do servidor. Flwww, gnd abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites