Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Newww

Usar DataSet, acesso direto ao Banco de Dados, ou o que?

Recommended Posts

Aeww,

Tenho uma grid e quero ordenar os dados da mesma alfabeticamente. De acordo com o que fiz, que a cada clique nas letras, era executada uma consulta ao banco, me aconselharam a armazenar os dados, trabalhar desconectado, pra não ter que ficar indo ao banco toda vez... Pesquisei e tô fazendo usando DataSet, mas durante a pesquisa encontrei esse post, que o autor minimiza o uso de DataSets... http://weblogs.pontonetpt.com/israelaece/posts/3325.aspx

Qual a melhor forma para casos como esse? Eu uso a consulta mesmo, indo ao banco toda vez, uso um dataset e deixo tudo na memória, pra quando precisar ordenar os dados não precisar ir ao banco, o que cai melhor nesse caso? Tem mais alguma alternativa?

Vlwwwwww

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que isso seja um pouco pessoal, eu não costumo trabalhar de forma desconectada eu prefiro ir ao banco e carregar novamente minha grid, mas não condeno a utilização do DataSet, acho que é viável sim. O que você deve observar e testar qual forma fica mais rápido para ti. Qual das formas você se identifica melhor ao estar desenvolvendo. Vejo por este lado.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, isso depende de N coisas, se sua aplicação não tem muitos acessos e consequentemente não tem muita concorrência com banco de dados, seria interessante ir até o banco toda hora.

Agora se sua aplicação é de grande escala, talvez seja melhor trabalhar com Cache de aplicação, pois minimiza a carga em teu servidor, melhorando a perfomance e vida do servidor.

Flwww, gnd abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.