Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
bom dia a todos,
eu estou fazendo um programa no qual ele cria um arquivo mdb(tabela.mdb), uma tabela dentro dele(TABELA), uma coluna (ARQ_NOME) dentro de ''TABELA'', e tb tem que importar o conteudo de um arquivo txt(arquivo.txt) nessa tabela ...
até agora eu consigo fazer quase tudo .. eu crio o ''arquivo.mdb'' e tb a tabela dentro dele ''TABELA'' e dentro de dela a coluna ''ARQ_NOME'', porem nao consigo importar o conteudo do ''arquivo.txt'' para a ''TABELA'' .....
>>> uma parte do meu codigo ....
procedure TFrmCriarBase.btnBaseClick(Sender: TObject);
var
caminho, base, comando: string;
begin
caminho := 'E:\Dm\Programa\MDB\tabela.mdb';
if FrmCriarTabelas.CloseQuery then
begin
if FileExists('E:\Dm\Programa\MDB\tabela.mdb')
then
if comando = 'CREATE TABLE TABELA(ARQ_NOME TEXT(8))'
then
ShowMessage('Tabela já existe')
else
begin
{ definindo a base de dados }
base := 'Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0' + ';Data Source=' + caminho + ';Persist Security Info=False';
ADOConnection1.ConnectionString := base;
{ Criando as tabelas... }
{>>> Tabela <<<}
comando := 'CREATE TABLE TABELA(ARQ_NOME TEXT(11))';
ADOCommand1.CommandText := comando;
ADOCommand1.Execute;
ADOCommand1.Cancel;
// aki seria onde eu inseriria o conteudo do ''arquivo.txt'' no campo ''ARQ_NOME'' da tabela ''TABELA''
comando := 'BULK INSERT TABELA FROM E:\Dm\Programa\Lista\lista.txt WITH (FORMATFILE = E:\Dm\Programa\MDB\tabela.mdb, DATAFILETYPE = CHAR, ROWTERMINATOR = \n ))';
ADOCommand2.CommandText := comando;
ADOCommand2.Execute;
close;
end;
end;
end;
end.
>>> o arquivo.txt é assim:
01022008.mdb
02092008.mdb
11092008.mdb
12022008.mdb
13022007.mdb
16052008.mdb
32112008.mdb
40012008.mdb
40022008.mdb
40052008.mdb
se alguem puder ajudar, agradeceria muito ....
ah!! outra coisa, como que eu faço para que o proprio programa "aperte" o botao??
[]s
xafam
Carregando comentários...