Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcau

Colocar um texto debaixo do mesmo texto

Recommended Posts

Vou explicar melhor: Tenho o título (ex: CARRO) e gostaría de repetir a palavra carro debaixo da 1ª, mas não consigo um tamanho proporcional, como se fosse um traçado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo q eu entedi, você ker fazer uma borda na palavra carro. é isso?

a palavra carro d baixo, seria um poukinho só maior pra parecer um traçado é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Ué, se for colocar um texto debaixo do mesmo texto para criar um contorno, é só dar uma cor diferente ao texto de baixo, e deixar ele um pouco maior que o de cima, mas você pode também aplicar apenas um contorno no texto de cima e aumentar sua espessura.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

è isso mesmo Riggs...

Não consigo que o de baixo fique proporcional, não tenho como mandar um exemplo, só sei que quando tento o debaixo sempre fica disproporcional pra direita ou pra esquerda...???

Compartilhar este post

Link para o post

Não seria o caso de se usar o Contorno Interativo?

Foi o que eu viajei..

Um texto entrando pelo texto?

Compartilhar este post

Link para o post

è isso mesmo Riggs...

Não consigo que o de baixo fique proporcional, não tenho como mandar um exemplo, só sei que quando tento o debaixo sempre fica disproporcional pra direita ou pra esquerda...???

Ahh tah, agora acho que entendi, para você redimensionar mantendo uma proporção, basta redimensionar com a tecla SHIFT pressionada... E quando for alinhar, selecione os dois e pressione a tecla P que os dois textos se alinham no centro da página.

Mas ainda acho que seria muito mais facil fazer esse contorno com a ferramenta Contorno Interativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que sei o que ele quer...

Faça seu texto, coloque 1 contorno de outra cor de no mínimo 10pt (para que o contorno pareça chapado, sem furos).

Daí usa Ctrl+Shift+Q. Este comando vamos dizer que splita o texto do contorno.

Então você tem o contorno como novo objeto e no tamanho exato que você quer.

Daí é você fazer o que quizer com ele, transparência etc etc etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, agora acho que quem entendeu mesmo sou eu, eHUAHAUehAUHe..

Veja se é o seguinte:

Você tem dois textos, um por baixo e outro por cima, sendo o de baixo utilizado como contorno, certo?

Você deseja redimensionar tudo, o texto e o contorno, mas mantendo uma proporção, sem que um diminua mais ou menos que o outro, certo?

Para isso basta você agrupar os dois textos, e aí sim redimensionar. (Para agrupar basta selecionar os dois textos, e clicar com o botão direito do mouse, terá uma opção chamada Agrupar.)

Caso faça o contorno utilizando a ferramenta Contorno Interativo, no próprio painel de configuração dessa ferramenta, tem uma opção(checkbox) a ser marcada para manter a proporção do contorno ao redimensionar o desenho, ai é só você selecionar essa opção, depois pode redimensionar o desenho a vontade que ele manterá a proporção do contorno.

Qualquer dúvida poste ae, caso não seja essa sua dúvida, peço que dê uma explicada melhor no que deseja, dê alguns exemplos, enfim. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, agora acho que quem entendeu mesmo sou eu, eHUAHAUehAUHe..

Veja se é o seguinte:

Você tem dois textos, um por baixo e outro por cima, sendo o de baixo utilizado como contorno, certo?

Você deseja redimensionar tudo, o texto e o contorno, mas mantendo uma proporção, sem que um diminua mais ou menos que o outro, certo?

Nao nao progress.

Quando eu quebro o contorno do meu texto, o texto perde o contorno, e gera 1 novo objeto em curvas vamos dizer assim.

Ou seja, este novo contorno (objeto) fica independente também, ao invés de ter característica texto, ele fica com característica de tipo vetor mesmo (nós editáveis e tal heheh).

O contorno do texto também tem a opção de redimensionar sem distorcer também (2x na canetinha lá esquerda-abaixo, tem 2 checkbox lá hehehe) Isto vale para antes de quebrar o contorno do texto hein, não vale para depois que o contorno já virou curvas kkk

=============================

Deixa eu explicar mió heheheh

Só necessita-se de 1 texto para criar este efeito que ele quer.

passo 1 - Criar o texto

passo 2 - Modificar o contorno dele (2x cliques no icone da canetinha lá esquerda-abaixo, troque a cor também do contorno, apenas para facilitar sua visualização inicial)

passo 3 - Configurar o tamanho do contorno, geralmente qualquer valor acima de 10 pontos, faz com que o contorno fique cheio, sem furos no 1/2. Por exemplo a letra O, fica sem o espaço no meio, fica completamente preenchido.

passo 4 - Selecione seu texto, transforme o contorno em curva (selecionou texto, aperta Ctrl+Alt+Q)

Isto faz com que seu texto original perca o contorno que você tinha configurado, e passa a ser outro objeto, sacou o lance?

passo 5 - Só mudar a posição do antigo contorno para ficar atrás do texto

Entenderam?

kkkkkkkkk

Quando você quebra o contorno em curva, já quebre no tamanho que você acha ideal. Eu acho bem mais fácil dessa forma.

Pelo que vi a maioria prefere utilizar contorno interativo, eu já prefiro usar deste jeito pois posso fazer mais coisas, sendo que estou com o novo objeto totalmente manipulável e livre do texto (não está fixo na mesma posição do texto)

Vamos exemplificar assim, seu contorno e texto ficam perfeitos.

Mas vamos dizer que eu queira que meu contorno tivesse um jeito de tinta fresca, e escorresse 1 pouquinho heheh.

Desta forma eu consigo modelar os nós para que simulem na base do texto o escorrimento. No interativo, não acredito que seja possível, pois a forma do contorno é atrelada ao texto.

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma correção...

Transformar contorno em curva = Ctrl+Shift+Q

Cuidado com a complexidade do desenho ou fonte quando usar este comando.

(se há o comando com Alt, já peço desculpas, no momento estou sem Corel e não testei)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.