Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hailflex

como fazer um quadro de recados (scrapbook)

Recommended Posts

Gostaria de saber qual o melhor jeito de fazer um quadro de recados simples com 2 campos, nome e recado, ai o usuario envia o recado e ele aparece no quadro.

Pensei em usar loadVars e armazenar os recados em um arquivo .txt, mas quando eu carrego esse arquivo o texto fica todo fora do padrão do site (como se não estivesse vetorizado).

Tem algum jeito de armazenar o texto corretamente de forma que eu possa carregá-lo depois sem perder a vetorização?

Alguma outra sugestão de como fazer isso??

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber qual o melhor jeito de fazer um quadro de recados simples com 2 campos, nome e recado, ai o usuario envia o recado e ele aparece no quadro.

Pensei em usar loadVars e armazenar os recados em um arquivo .txt, mas quando eu carrego esse arquivo o texto fica todo fora do padrão do site (como se não estivesse vetorizado).

Tem algum jeito de armazenar o texto corretamente de forma que eu possa carregá-lo depois sem perder a vetorização?

Alguma outra sugestão de como fazer isso??

obrigado

Acho que o texto ta ficando assim por causa do embed latin, e você pode fazer isso utilizando banco de dados php ou asp, qual você se sentir mais a vontade.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

se for um scrapbook simples o TXT vai resolver... pra não ferrar as fontes voce precisa usar o EMBED... colocar todas as letras maiusculas e minusculas, pontuação e acentos do portugues.

Uma coisa legal pra fazer é deixar o campo de texto no flash como HTML... my_txt.html = true e definir o texto dele com my_txt.htmlText = "texto" ao invez de my_txt.text = "texto" assim voce pode usar tags pra formatar o texto como "<b>""<i>""<br>" etc...

Nao se esqueça que o FLASH nao grava em TXT, só le, voce vai precisar de um PHP ou ASP que faça isso

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.