Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovani

Ex-funcionários do Google lançam novo buscador Cuil

Recommended Posts

Taipé - Nova ferramenta de buscas faz sua estréia, com a ambiciosa meta de indexar mais páginas que o gigante das buscas.

Uma ex-funcionária do Google e seu marido lançaram um novo mecanismo de buscas chamado Cuil (pronouncia-se "cool"), com a ambiciosa meta de indexar mais páginas que o gigante das buscas.

O Cuil é uma criação de Anna Patterson, ex-líder de indexação de buscas do Google, e de seu marido Tom Costello, que desenvolvia mecanismos de buscas na Universidade de Stanford e na IBM.

O terceiro membro fundador do grupo é Russell Power, que também trabalhava na área de indexação, web ranking e detecção de spam do Google

Os três ocuparão, respectivamente, os cargos de presidente, CEO e vice-presidente de engenharia na Cuil – assim como o Google, o nome do buscador é também o nome da empresa.

A ferramenta já indexou 120 bilhões de páginas da web e pode fornecer resultados organizados por idéias com garantia de privacidade aos usuários, segundo os fundadores.

Na sexta-feira, o Google afirmou ter descoberto 1 trilhão de páginas originais na web, mas não informou quantas delas já indexou.

A Cuil afirma que seu buscador vai além das abordagens tradicionais, analisando o contexto de cada página e o contexto de cada busca para que possa prover resultados pelos melhores conteúdos e não pela popularidade. Os resultados são exibidos em grupos e divididos em categorias.

A ferramenta também fornece abas para esclarecer assuntos, além de sugestões sobre como as buscas podem ser refinadas.

O Cuil não é o primeiro rival do Google a ser lançado neste ano. O Wikia Search, esperado buscador do fundador da Wikipedia, Jimmy Wales, estreou em janeiro.

A proposta do Wikia Search é fornecer melhores resultados ao permitir que a comunidade também indexe páginas e faça sugestões quanto ao page ranking.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2008/07/...-buscador-cuil/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais cedo quando li essa matéria, acessei o site e fiz uma busca... a resposta foi muito lenta... Na mesma hora fiz a mesma pesquisa no Google e o resultado foi na hora.

Acabei de acessar e nova mensagem...

We’ll be back soon...

Due to overwhelming interest, our Cuil servers are running a bit hot right now. The search engine is momentarily unavailable as we add more capacity.

Thanks for your patience.

Desse jeito fica díficil de concorrer com o Google. hehe

Para quem quiser conhecer o endereço é www.cuil.com

Compartilhar este post

Link para o post

Surge mais um tentando tirar o trono do rei Google, isto é saudável é bom para o mercado, entretanto todas as previsões feitas até então não passam de meras especulações sem embassamentos, esse projeto teve um investimento pesado de U$33.000.000, vale ressaltar que o Google iniciou no mercado com um investimento de apenas 1 milhão de dólares, este buscador tem mais do que a obrigação de pelo menos ter um excelente indexador.Agora vale a questão, quando um site brasileiro recebeu este investimento logo em seu início de "carreira"?

Esse dinheiro se estivesse nas mãos de brasileiros, ah me desculpem, mas seria bem diferente, muitos se baseiam no Google para criar ferramentas superiores a ele, tudo bem, mas se tomarmos o Google como parâmetro para tudo iria complicar, falta criatividade, um buscador iniciante não tirará jamais o brilho do Google INC, pelo menos em seus primeiros anos.

Compartilhar este post

Link para o post

David,

Creio que eles estejam com problemas em seus servidores, de qualquer forma a busca retorna os resultados com muito mais demora do que o Google.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa notícia desse "cool" ta rodando o mundo todo, deve ta recebendo milhões de acesso... Por isso não vai dar certo. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Essa notícia desse "cool" ta rodando o mundo todo, deve ta recebendo milhões de acesso... Por isso não vai dar certo. :D

Pelo menos por hora a questão se torna estrutural, eles estão recebendo milhões de curiosos visitantes e seus servidores não estão suportando.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não achei lenta a busca não, tirando que compensa bem ao exibir o resultado da busca, de forma muito organizada!

Gostei, mas o Google é muito poderoso, só o tempo para dizer se conseguirá derrubar o Google.

Compartilhar este post

Link para o post

Também achei mais lento que o Google. Mas como o Prog e o Maheus dissra, deve ser algo estrutural, momentâneo, talvez.

[]s

Beraldo

Imagine também o volume que receberam de consultas... Devem ter colocado altas Blades... não é possível...

Compartilhar este post

Link para o post

Até no Jornal da Globo falaram sobre o "cool"...

Quando eu fizer um site, eu tenho que dar um jeito de fazer isso, nem que meu site tenha visitas apenas durante 24 horas...

Não sei a equipe técnica, mas o marketing fez um excelente trabalho!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do formato do resultado , fiz umas pesquisas de teste e gostei.

Mas parece ainda ter pouca coisa .com.br.

Compartilhar este post

Link para o post

Não gostei da divisão em frames na página de resultado, mas o resultado em colunas é bem interessante, gostaria que o Google copiasse essa idéia! Demais não achei lento não, claro que não é tão rápido quanto o Google nem tão eficiente mas acho que promete.

Compartilhar este post

Link para o post

Até no Jornal da Globo falaram sobre o "cool"...

Quando eu fizer um site, eu tenho que dar um jeito de fazer isso, nem que meu site tenha visitas apenas durante 24 horas...

Não a equipe técnica, mas o marketing fez um excelente trabalho!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Exatamente, também tive a oportunidade de ver esta reportagem no jornal da Globo, aliás ela fora vinculada em todo o mundo, talvez pela funcionária que já fez parte do Google Inc, mas enfim promessas são promessas, o investimento foi pesado para o projeto que desenvolveram, pelo menos na minha concepção.

Compartilhar este post

Link para o post

Matheus.D estava fazendo algumas comparaçoes em relação a velocidade o google tá mais rápido ....

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei bem o que eles querem com "analyze and sort out its pages " , pesquisei "AGENCIA NACIONAL DE SAUDE" , volta tudo menos o site, nisto o google é imbatível , quase sempre o que se quer está no topo da lista.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca fui fã do goolgle(buscador), então dei uma olhada nesse cuil, ainda é cedo para dizer algo, acho que teve muito markenting.Visual bom mas acho que poderia ter algo de tipo do clusty.

O jeito é esperar pra ver, se crescer ou será absorvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa legal...

O fundo escuro, trás uma economia na energia...

Assim como o Google com esse fundo branco, visto no mundo todo, dá um gasto de energia desgraçado! rs... :rolleyes:

Com fundo preto, os gastos são reduzidos. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa legal...

O fundo escuro, trás uma economia na energia...

Assim como o Google com esse fundo branco, visto no mundo todo, dá um gasto de energia desgraçado! rs... :rolleyes:

Com fundo preto, os gastos são reduzidos. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Não estou ao certo disso, parece que os monitores de LCD não são afetados por essa questão de cor preta, na verdade o efeito é o contrário.Se alguém puder informar com mais clareza...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.