dinamo32 0 Denunciar post Postado Julho 28, 2008 olá a todos! a situação é a seguinte, eu trabalho em um escritorio q presta serviços contabeis para 37 clientes divididos entre medias e grandes empresas, a alguns dias um de nossos clientes teve todas as suas maquinas(20) roubadas inclusive seu servidor, dai em diante pintou a ideia na cabeça do meu chefe de montar aqui no escritorio um serviço de backup para os nossos clientes tipo automatizado no cliente sendo salvo em um servidor no nosso escritorio onde ele cobraria uma taxa mensal, até ai beleza mais agora ele quer tambem disponibilizar serviços de hospedagem de site, servidor de e-mail, disco virtual, e o q mais for possivel de idealizar o problema é q eu tenho conhecimento na area de redes e de windows(nt-xp-server) não manjo muito de linux e pesquisando na net vi q a maioria desses serviços rodam em linux nada q alguns meses de estudos não me deem uma clareada basica, mais quanto ao resto eu não faço a menor ideia de por onde começar tendo em vista de q ele esta com o interesse muito grande em investir nisso vai ser dificil fazer ele voltar atrás então eu pergunto o q é preciso para começar a montar servidores assim pois as botas "money" nos temos só não sabemos onde colocar o pé primeiro. qualquer ajuda é viavel apostilas, tutoriais, dicas etc.. tanto de software quanto de dispositivos mais viaveis pra isso. ficarei no aguardo desde já obrigado um abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Laurentino Mello 1 Denunciar post Postado Julho 28, 2008 Comece Olhando o forum Linux e distribuições. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites