Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

IvanASP

[Resolvido] String para conexão local com o banco no SQL Server

Recommended Posts

Colegas do Forum:

 

Estou tentando rodar uma aplicação com o servidor SQL local. Uso o Windows Vista e o SQL Server 2005. Dá um erro de login “Login failed for user ''. The user is not associated with a trusted SQL Server connection.” Já mudei para o modo “Windows Authentication”, renicializei e continua dando o erro. Deve ser a string de conexão, não consigo montá-la. Agradeço por alguma dica.

 

"server=Nome_Do_Computador\SQLEXPRESS;database=Nome_Do_banco;user=O mesmo da conta para entrar no windows;password=a mesma senha para entrar no windows"

 

Grato pela ajuda.

 

Ivan Albuquerque

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colegas do Forum:

 

Estou tentando rodar uma aplicação com o servidor SQL local. Uso o Windows Vista e o SQL Server 2005. Dá um erro de login “Login failed for user ''. The user is not associated with a trusted SQL Server connection.” Já mudei para o modo “Windows Authentication”, renicializei e continua dando o erro. Deve ser a string de conexão, não consigo montá-la. Agradeço por alguma dica.

 

"server=Nome_Do_Computador\SQLEXPRESS;database=Nome_Do_banco;user=O mesmo da conta para entrar no windows;password=a mesma senha para entrar no windows"

 

Grato pela ajuda.

 

Ivan Albuquerque

Cara, pra simplificar essa parada pra você vou dar um exemplo de como eu faço aqui beleza??

 

eu coloco a string de conexão dentro do web.config, assim

<appSettings>
 <add key="MainDB" value="Data Source=servidor;User Id=usuario;Password=senha;"/>
</appSettings>
E para chamar sua string de conexão você cria uma classe e chama ela assim:

private static SqlConnection ConexaoSQL()
	{
		return new SqlConnection(System.Configuration.ConfigurationSettings.AppSettings["MainDB"]);
	}

Assim é um jeito bem simples e fácil pra entender o código.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezado Quintelab:

 

Grato pela sua resposta. Pesquisei o link, mas ele é voltado para aplicações bem mais avançadas que a minha. A minha aplicação é apenas de um computador, não de rede. Continuei pesquisando e achei um texto “Estabelecendo conexão ADO com o SQL Server” em www.mcdbabrasil.com.br lá tem muitos exemplos de strings de conexão. Copiei a String usando Windows Authentication (Trusted Connection), testei e funcionou. Ficou assim:

 

"server=Nome_Do_Computador\SQLEXPRESS; Database=xxxxxx;Integrated Security=SSPI;"

 

Mais uma vez agradeço pela dica.

 

Abraços

 

Ivan Albuquerque

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezado Arthur:

 

Obrigado pela sua resposta.

 

Encontrei um jeito mais simples ainda, que foi montar o string de conexão assim:

 

"server=Nome_Do_Computador\SQLEXPRESS; Database=xxxxxx;Integrated Security=SSPI;"

 

Abraços

Ivan Albuquerque

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.