IvanASP 0 Report post Posted July 29, 2008 Colegas do Forum: Estou tentando rodar uma aplicação com o servidor SQL local. Uso o Windows Vista e o SQL Server 2005. Dá um erro de login “Login failed for user ''. The user is not associated with a trusted SQL Server connection.” Já mudei para o modo “Windows Authentication”, renicializei e continua dando o erro. Deve ser a string de conexão, não consigo montá-la. Agradeço por alguma dica. "server=Nome_Do_Computador\SQLEXPRESS;database=Nome_Do_banco;user=O mesmo da conta para entrar no windows;password=a mesma senha para entrar no windows" Grato pela ajuda. Ivan Albuquerque Share this post Link to post Share on other sites
quintelab 91 Report post Posted July 29, 2008 De uma olhada neste artigo: http://www.microsoft.com/brasil/msdn/Tecno...tSQLServer.mspx Abraços... Share this post Link to post Share on other sites
arthurvidotto 0 Report post Posted July 29, 2008 Colegas do Forum: Estou tentando rodar uma aplicação com o servidor SQL local. Uso o Windows Vista e o SQL Server 2005. Dá um erro de login “Login failed for user ''. The user is not associated with a trusted SQL Server connection.” Já mudei para o modo “Windows Authentication”, renicializei e continua dando o erro. Deve ser a string de conexão, não consigo montá-la. Agradeço por alguma dica. "server=Nome_Do_Computador\SQLEXPRESS;database=Nome_Do_banco;user=O mesmo da conta para entrar no windows;password=a mesma senha para entrar no windows" Grato pela ajuda. Ivan Albuquerque Cara, pra simplificar essa parada pra você vou dar um exemplo de como eu faço aqui beleza?? eu coloco a string de conexão dentro do web.config, assim <appSettings> <add key="MainDB" value="Data Source=servidor;User Id=usuario;Password=senha;"/> </appSettings>E para chamar sua string de conexão você cria uma classe e chama ela assim: private static SqlConnection ConexaoSQL() { return new SqlConnection(System.Configuration.ConfigurationSettings.AppSettings["MainDB"]); } Assim é um jeito bem simples e fácil pra entender o código. []'s Share this post Link to post Share on other sites
IvanASP 0 Report post Posted July 30, 2008 Prezado Quintelab: Grato pela sua resposta. Pesquisei o link, mas ele é voltado para aplicações bem mais avançadas que a minha. A minha aplicação é apenas de um computador, não de rede. Continuei pesquisando e achei um texto “Estabelecendo conexão ADO com o SQL Server” em www.mcdbabrasil.com.br lá tem muitos exemplos de strings de conexão. Copiei a String usando Windows Authentication (Trusted Connection), testei e funcionou. Ficou assim: "server=Nome_Do_Computador\SQLEXPRESS; Database=xxxxxx;Integrated Security=SSPI;" Mais uma vez agradeço pela dica. Abraços Ivan Albuquerque Share this post Link to post Share on other sites
IvanASP 0 Report post Posted July 30, 2008 Prezado Arthur: Obrigado pela sua resposta. Encontrei um jeito mais simples ainda, que foi montar o string de conexão assim: "server=Nome_Do_Computador\SQLEXPRESS; Database=xxxxxx;Integrated Security=SSPI;" Abraços Ivan Albuquerque Share this post Link to post Share on other sites