Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ðiogo

Lentidão ao criar um novo arquivo?

Recommended Posts

Bom...

Recentemente me deparei com o seguinte "incômodo" na versão CS3 Extended do Photoshop. (provável que isso ocorra na CS2 ou CS, não testei ainda!)

Sempre quando ia criar um novo arquivo, principalmente na 1ª vez que abria o Photoshop, demorava até 6 segundos para esse arquivo ser aberto na tela, inclusive meio que "congelando" o Photoshop não permitindo clicar em nenhuma outra função do Photoshop.

E não importava o tamanho do arquivo. Se era 640x480 px em 72 DPI ou uma A4 em 300 DPI (um exemplo). Sempre em média até 6 segundos para a abertura desse arquivo na tela.

E confesso, pode parecer besteira, mas que dava uma raiva essa travadinha logo na primeira tentativa de criar um arquivo, aff...sem comentários! rsrs...:rolleyes:

Mas isso não acontecia antes, era mil maravilhas e resolvi fazer diversos testes:

1°) Verifiquei a memória ram nas configurações do Photoshop. Estava em 75%. (tenho 2gb, então estava ok!);

2°) Tentar resetar as preferências do Photoshop. Não adiantou!;

3°) Testar em um segundo sistema operacional no mesmo equipamento. Também não! (mas aqui eu dei azar e vou mostrar o porque);

Então, em outro fórum, um usuário estava com problema semelhante, só que o Photoshop dele travava totalmente fechando o aplicativo.

A solução foi descoberta meio que sem querer.

A impressora dele, estava em rede (assim como a minha), e definida como padrão. Ele marcou outro ítem como padrão e o problema...PLUFT!...SUMIU!

Quando eu li isso imediatamente fui nas minhas impressoras e estava lá, a impressora como padrão (em rede) e a Adobe PDF, minha "impressora virtual" para a criação de PDFs. (quem conhece o Acrobat sabe o que estou falando...);

Marquei a Adobe PDF como padrão, e já fui testar no Photoshop. Simplesmente não deu nenhuma lentidão na abertura do arquivo. Testei até em A3...A2...e não demora 1 segundo pra abrir na tela! Nossa!...Achei que era porque já tinha aberto o Photoshop e tals...e resolvi remarcar a impressora como padrão. Fechei e abri o Photoshop. Fui criar o novo arquivo...nhec...nhec...nhec...5 segs depois abriu... <_<

Então é isso. Pra quem tem esse problema e já tentou de tudo e, nesse caso, possui uma impressora em rede padrão (geralmente em empresas etc...), a idéia é tentar marcar outro ítem (ou criar um novo somente para testes) como padrão e depois efetuar os testes...

Aqui deu certinho! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Abs.! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

OFF: Agora me digam...quem iria imaginar que seria isso!? :blink: ...Vivendo e aprendendo...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum, também acredito que a impressora não tenha absolutamente nada a ver com essa demora na abertura de um novo arquivo no photoshop.

Estranho, não faz sentido. :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, também acredito que a impressora não tenha absolutamente nada a ver com essa demora na abertura de um novo arquivo no photoshop.

Estranho, não faz sentido. :wacko:

Atééé pode fazer sentido...

A questão em si não é a impressora, e sim o driver dela.

Lembre-se que quando uma impressora está em uma rede, você geralmente pega o driver dela da própria rede.

A idéia que eu tenho, é que, pelo driver, ser da rede, ou estar em rede :wacko: , o Photoshop faz meio que uma "pre carregada" quando é criado um novo projeto, incluindo a "fonte" da impressão, então pode ser que isso faça ele demorar esse "tempinho" chato para identificar a impressora corretamente.

É o que eu acho rs...porém que funciona, funciona! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif !

Abs! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

A idéia que eu tenho, é que, pelo driver, ser da rede, ou estar em rede :wacko: , o Photoshop faz meio que uma "pre carregada" quando é criado um novo projeto, incluindo a "fonte" da impressão, então pode ser que isso faça ele demorar esse "tempinho" chato para identificar a impressora corretamente.

É o que eu acho rs...porém que funciona, funciona! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif !

Hum, talvez seja isso mesmo, por dar uma pré-carregada na impressora, mas não sei ao certo.

Bom, mas funcionando já tá de ótimo tamanho né!

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Camarada,

:unsure: Uma das coisas que eu reparei que causa uma significativa lentidão ao abrir qualquer arquivo, ou até mesmo ao iniciar o photoshop é a quantidade de plugins, styles e principalmente fonts.

Eu tenho quase 2.000 fontes aqui no computador, então tive que dar um upgrade na minha máquina porque na hora dele carregar a type tool era quase 10 segundos.

Mas concordo com os colegas. Podem ser várias coisas: drivers, memória RAM (mesmo de 2G), placa de vídeo.

Sucesso aí :)

Compartilhar este post

Link para o post

Sem sombra de dúvidas fontes são o que mais pesam.

Mas vale lembrar que todo recurso para o Photoshop pesa também, e acaba tornando o programa um pouco mais lento, tanto na execução quanto na inicialização, como brushes, shapes, gradients, styles, fonts, entre outros.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade, fonte é um dos principais motivos da lentidão!

Tenha só as que você precisa...

eu tenho umas 350 só... =)

só??

rsrs

eu tenho as do Windows e as que vem com o PS só. Algumas que ponho qdo preciso para algum trabalho tb. Fonte qto menos melhor... a mesma coisa apra shapes, brushes etc

Compartilhar este post

Link para o post

hUAdhaUDahuaDHUaHU

Eu tenho em um DVD aqui mais de 4.000 fontes. :D

Compartilhar este post

Link para o post

hUAdhaUDahuaDHUaHU

tb tenho um com 15.000 .. uma vez vi todas elas e a grande maioria é porcaria...

rsrrs

ai nunca mais me liguei nisso de DVDs com fontes...

Panta, na verdade é só 285 ^^

me confundi...

é muito ainda, pelo menos para mim...

Compartilhar este post

Link para o post

hUAdhaUDahuaDHUaHU

tb tenho um com 15.000 .. uma vez vi todas elas e a grande maioria é porcaria...

rsrrs

ai nunca mais me liguei nisso de DVDs com fontes...

Hum, as minhas eu achei bem bacana cara, elas vieram com um DVD de PS do Lody!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.