edylee 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2008 Pessoal, Preciso de ajuda... Gostaria de mover um MC (que é um mapa de uma cidade) para todas as direções, de forma que seja um movimento suave e de acordo com o movimento do mouse, para navegar pelo mapa. Esse mapa é maior que o stage, preciso que seja limitado quando o mouse chegar próximo de seu final. Tentei de todas as formas mas naum consegui Poderiam me ajudar Flws Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
manoJow 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2008 Pessoal, Preciso de ajuda... Gostaria de mover um MC (que é um mapa de uma cidade) para todas as direções, de forma que seja um movimento suave e de acordo com o movimento do mouse, para navegar pelo mapa. Esse mapa é maior que o stage, preciso que seja limitado quando o mouse chegar próximo de seu final. Tentei de todas as formas mas naum consegui Poderiam me ajudar Flws Obrigado Com o movie clip alinhado à esquerda teste o seguinte... Alinhe o mapa a esquerda tipo pro zero x e zero y do movie ser o zero da imagem do mapa.. Ou seja com o Registro dele à esquerda... this.onMouseMove=function () { this.onEnterFrame=function () { mc._y=mc._y-(mc._y-(-this._ymouse))*.30; mc._y=mc._y-(mc._y-(-this._ymouse))*.30; } }Depois cê define as posições maximas e minimas e cria uma condição ali dentro pra só executar caso seja menor ou maior... É meio comprex pra explicar asssim e eu nem sei se é isso que você quer mais testa ai.... Abraços Marcel Tem dois arquivos pra você oia o funcionamento no: link Oiador link FlaCil BEle Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
edylee 0 Denunciar post Postado Agosto 2, 2008 Amigão, você eh 10. É isso mesmo, com sua ajuda meu problema tá resolvido. Valews mesmo, era exatamente isso que eu queria. Obrigado e conte comigo.... Edy Lee Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eduneri 0 Denunciar post Postado Outubro 3, 2011 vendo alguns posts, fiz com que meu movie clip se movimentasse de acordo com o movimento do mouse, porém deu um probleminha... para o lado esquerdo o mc, movimenta direitinho, porém para o lado direito, ele ultrapassa, tipo ele acaba e continua rolando... o código que coloquei foi o acima citado: <code> this.onMouseMove=function () { this.onEnterFrame=function () { mc._x=mc._x-(mc._x-(-this._xmouse))*.2; mc._x=mc._x-(mc._x-(-this._xmouse))*.2; } } </code> Depois de muito tempo, voltei a desenvolver, estarei com mais frequencia aqui no iMasters agora... desde já, gostaria de dizer, q é um prazer estar aqui novamente! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites