Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde galera do forum, mais uma vez venho pedir auxilio a você que são feras,
estou precisando ler o seguinte arquivo:
arquivo.txt
1,Jorge,"Martins de Oliveira",Masculino,Brasil,"","","","","","","","","","","",""
2,"Manoel santana de brito",brito,"",Brasil,"","","","","","","","","","","",""
3,"Juliana V.",Cruz,Feminino,Brasil,"","","","","","","","","","","",""
4,"Eduardo Rodrigues Eiras",Eiras,Masculino,Brasil,"","","","","","","","","","","",""
5,"francisco claudio","s. bareto",Masculino,"","","","","","","","","","","","",""
6,Michele,Araujo,Feminino,brasil,"","","","","","","","","","","",""
7,"Roberto Carlos","Carvalho Pereira",Masculino,brasil,"","","","","","","","","","","",""
8,"maria josé ",adauta,Feminino,brasil,"","","","","","","","","","","",""
9,Larissa,Santos,Feminino,Brasil,"","","","","","","","","","","",""
10,"ANA MARIA",OLIVEIRA,Feminino,Brasil,"","","","","","","","","","","",""
Depois de ler esse arquivo tenho que incluir no banco MySQL, pegando só o que está entre virgula, ou seja cada registro está de cada campo está separado por virgula e preciso inserir no banco, são mais de 8.000 linhas.
Quero saber como eu gravo cada campo que está entre a virgula no banco de acordo com o campo certo.
Utilizando esse código consigo ler e exibir todas as linhas do meu arquivo.txt, sendo que preciso a cada virgula que aparecer eu gravo o conteudo do texto em uma variável, assim como um array eu acho.
segue o codigo abaixo:
lertxt.php
<?php
$handle = @fopen("arquivo.txt", "r");
if ($handle) {
while (!feof($handle)) {
$buffer = fgets($handle, 4096);
echo $buffer."<BR>";
}
fclose($handle);
}
?>
Espero que tenham entendido, caso não eu explico se necessário, desde já agradeço a todos!
Lembrando mais uma vez, eu só preciso gravar os textos que estam entre virgulas cada um em uma variavel e assim a diante linha por linha e depois disso inserir cada linha como um registro no banco exemplo:
1,Jorge,"Martins de Oliveira",Masculino,Brasil,"","","","","","","","","","","",""
insere no banco e fica assim:
ID | NOME | SOBRENOME | SEXO | NACIONALIDADE |
1 | Jorge | Martins de Oliveira | Masculino | Brasil |
Assim que ficaria no banco, desde já muito obrigado,
ABÇ!!!
Carregando comentários...