Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

©JOÃO GABRIEL MARQUES

[Resolvido] Integração Photoshop x WEB

Recommended Posts

Olá a todos!

Sempre usei o Fireworks para criar layouts para web mas com essa "moda" dos webstandard's, W3C, XHTML, resolvi adotar o Photoshop para criar meus layouts, pois, descobri que o Photoshop gera CSS, mesmo que absoluto, o que já ajuda muito. Minhas dúvidas são as seguintes:

1- Digamos que eu tenha um layout padrão e que para cada página (fale conosco, empresa, institucional etc.) eu tenha uma imagem diferente para identificar a seção em que o usuário está navegando. É necessário eu exportar várias vezes o arquivo todo já com a imagem certa ou tem como eu exportar posteriormente só essa imagem?

2- Tem como eu definir para cada imagem a extensão que cada uma deverá assumir quando for exportada junto com o HTML gerado? Por ex. para o topo eu quero "jpg" e para o resto eu quero "gif"...

3- Alguém sabe que tipo de efeito de camada ou filtro está sendo usado nas imagens a seguir?

Imagem Postada

Imagem Postada

Obrigado aee!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Joa Gabriel,

Seguinte, o Photoshop faz o layout, fatia, exporta tudo em um tipo de imagem(JPG ou GIF etc), cria os códigos(sujos mas cria), faz tudo que é necessário para se ter um HTML "usável", porém não abra mão de jogar o layout feito nele para o FW ou qquer outro desenvolvedor para web pois seria um regresso isso. Como falei antes o PS cria codigos sujos e pode dar varios erros nos diversos navegadores existentes.

Sobre os efeitos que você pediu basta ir neste link e escolher um brush legal "grunge" e detonar... verá o qto é simples fazer se pegar o brush correto.

Um abração e bos sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, ao você fatiar o layout, escolher o formato e mandar salvar HTML e Imagens, ele irá gerar seu site pronto, mas realmente o código-fonte fica totalmente poluído, para isso você deveria passa-lo pelo Dreamweaver ou algum Editor Web, para fazer uma limpeza, dar uma enxugada nos códigos, tudo que gera códigos prontos, apresenta o código poluído, e não fica algo profissional.

E cada página você precisaria gerar um novo HTML, tipo, você tem os menus, topo, rodapé e tudo, isso da página home pronta, para fazer a nova página, você altera somente o que deseja alterar na próxima página, e manda exportar com o nome da outra página já, HTML e Imagens.

O mais certo seria você fatiar somente as imagens, e depois montar o código na mão!

Quanto as imagens, você tem que escolher apenas um formato de saída para todas as imagens.

Os efeitos das duas imagens que postou são brushes do tipo grunge, como o pantoja falou, no link que ele passou você encontrará bastantes!

Qualquer coisa posta ae! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço muito a ajuda de vcs...se me respondessem desse jeito lá no fórum do php onde às vezes eu posto, eu já era programador! rs...Respostas completas e simples...obrigado ae! Qualquer coisa eu volto aqui...

O q importa eh o q interessa!

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço muito a ajuda de vcs...se me respondessem desse jeito lá no fórum do php onde às vezes eu posto, eu já era programador! rs...Respostas completas e simples...obrigado ae! Qualquer coisa eu volto aqui...

O q importa eh o q interessa!

Por nada amigo, precisando estaremos sempre a sua disposição.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.