Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Andrézone's

[Resolvido] Como criar objetos com tamanho certo em px ou cm

Recommended Posts

To desenvolvendo um layout para um novo site no PS, só q surgiu uma duvida..

Como faço para determinar o tamanha de algum tipo de objeto, em pixels ou centimetros mesmo..

tipo, vou criar um menu ai quero q fique com 150 px de largura, não acho onde colocar isso..

alguem pode ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- Clique em F8 para aparecer a janela "Info"

Imagem Postada

2- Na janela Info, clique no botão das opções:

Imagem Postada

3- Selecione a opção Palett Options

4- Na janela Palett Options, em Mouse Coordinates, selecione se você quer o tamanho em pixels ou centímetros ou outra medida que queira e clique em OK.

Imagem Postada

5- Com isso, ao selecionar, ou mesmo quando estiver fazendo um objeto, estará discriminado nesta janela, tanto as informações de cor, quanto a posição (1) e o tamanho do objeto (2)

Imagem Postada

Espero ter ajudado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Olha André eu faço assim:

* Clico ferramenta Retangulo

* Barra de propriedades e procure uma setinha preta QUASE IMPERCEPTIVEL, no meio da barra, chamada GEOMETRY OPTIONS

* Vá em Fixed Size e de o valor em CM ou Px

* Agora desenhe

^^

Compartilhar este post

Link para o post

Então os dois métodos citados pelos amigos Johw e pantoja funcionam perfeitamente, mas nesses você define a unidade de medidas do objeto e no painel de Info, você consegue ver essas medidas do objeto selecionado, agora, alterar esse tamanho de forma exata, isso você não consegue no Photoshop, pois é um programa que não necessita muito de medidas exatas, já o Fireworks você possui uma caixa de texto onde define a largura e altura do objeto, para esses ajustes do tamanho no Photoshop use o Free Transform (CTRL+T) e vá olhando a medida no painel de Info, até chegar no tamanho que desejar.

Qualquer dúvida só postar ae! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Olha André eu faço assim:

* Clico ferramenta Retangulo

* Barra de propriedades e procure uma setinha preta QUASE IMPERCEPTIVEL, no meio da barra, chamada GEOMETRY OPTIONS

* Vá em Fixed Size e de o valor em CM ou Px

* Agora desenhe

^^

ae pantoja será q rola uns screen? não to achando essa setinha quase imperceptivel (ela deve ser muito pq eu não notei) ehehehe

obrigado a todos vou tentar aqui..

Compartilhar este post

Link para o post

Imagem Postada

Sendo que o "XXX" é onde você vai digitar as medidas.

Compartilhar este post

Link para o post

e o velho crtl+alt+i (tamanho da imagem), não funciona ? crtl+alt+C (tam. da tela de pintura), normalmente eu crio um arquivo novo na dimensão desejada e arrasto pra outra camada se houver necessidade... um amigo disse que o "photoshop" não faz, sinceramente, eu tô pra descobrir o que esse programa não faz...

;)

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

muito obrigado galera pelas dicas

e detalhe, ele não faz chover eheheheh

Opa, que isso cara, precisando é só postar ae!

Ah, quanto ao Photoshop fazer chover, isso ele faz sim, e bem facinho ainda, kkk! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.