Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
daw pessoal .
de tanto as pessoas me dizer nossa como desenhas bem ,você tem o dom, achava meio injunto aquilo ,pô eles nau viam q eu treinava quase todo dia!!!. comecei a refletir sobre o assunto e tirei uma cocluzão.
e passei minhas ideias pro papel .
espero q gostem.
Você acredita em dom ?ou é porque a pessoa treinou muito para aprender o que faz?
Esse é um assunto bem complicado, quando fazemos algo muito bem feito as pessoas dizem :você tem dom para isso.
Mas sera que é um dom , ou seja já nasceu com a gente ou nós com o passar do tempo fomos nos aperfeiçoando?
Na realidade é a união dessas duas teorias , ou seja quando nascemos já temos tendência em fazer algo. por exemplo: eu sou um cara paciente e criativo ,mas no entanto sou distraído e tímido. Isso exatamente o que precisa para ser um bom desenhista .mas não serviria para muitas outra coisas como por exemplo comerciante , não daria certo .
As pessoas fazem bem o que gostam de fazer e fazem o que gostam com freqüência , com isso se aperfeiçoam e fazem melhor do que antes. isso é um ciclo
se a pessoa faz uma coisa e não gosta do resultado ela não vai fazer mais ou não vai se empenhar como deveria, mas se faz e gosta do resultado ela se empolga e se empenha porque teve prazer em fazer aquilo . É assim que funciona.
Mas nós podemos driblar em que podemos ser bom ou não. mesmo que não gostemos do resultado podemos continuar tentado ate começarmos a gostar do resultado e assim gerar o ciclo.
mas isso se torna muito maçante nos adaptarmos a fazer algo que não gostamos é vamos dizer chato.
Por que o Brasil é cheio de crac do futebol ?
A resposta é simples toda criança que nasce no Brasil já nasce com uma bala no pé ja vai para os estadios de futebol com seu pai ,joga pelada na rua descauço
quando os adultos achan que suas crianças estão apenas brincando na realidade elas estão treinado o que gastão de fazer , quando se tornarem adultas se tornarão muito boas naquilo que elas brincavam quando crianças .
Aquele menino que adora destruir coisas ,não para nada funcionado em suas mão , ele adora demontar só para ver como funciona , então ele esta aprendendo .quando se tornar adulto sera um ótimo mecânico ou eletricista.
Airton sena sempre gosto de carros você sabia ?
Vivia brincado de carrinho fingindo que estava dirigindo .ele tinha o dom ou ele treinou desde criaça?mas o que fez com que ele treinasse desde criança ?
O que fez foi o prazer de fazer aquilo .nenhuma outra coisa agradava mais ele do que brincar de carrinho.
O que todo mundo chama de dom na realidade é aquela vontade de fazer aquilo mais do que qualquer outra coisa , aquela forcinha estra de persistecia que deus nos Dá.
Por isso é muito importante você fazer o que gosta , porque mesmo sem você saber você treinou a sua vida toda sem se dar conta.
porque achas que és tão bom?
autor:rafa_master(tio)
Carregando comentários...