Ma-h 0 Denunciar post Postado Agosto 18, 2008 Oi, boa tarde gente =D To com um problema... eu tenho uma imagem de fundo na página...ela já tem uns quadrados e eu quero escrever por cima desses quadrados de forma que fiquem alinhados e realmente em cima dele. pra fazer isso usei tabelas, criando elas no modo Layout com layout table. visualizo esta ok. porem quando coloco no ar elas se desalinham, o texto fica abaixo dos quadrados e tals... teria um modo melhor ou mais correto de se fazer isso de forma que o texto nao fique fora da imagem? grata desde já, fico no aguardo. :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ma-h 0 Denunciar post Postado Agosto 18, 2008 outra pergunta ja aproveitando o espaço.... uma 2° tabela que faço no Dream sem borda, quando vizualizada no Firefox ela aparece com bordas...ja no IE aparece sem bordas... tem jeito evitar isso? grata novamente /o\ e vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alebae 0 Denunciar post Postado Agosto 19, 2008 Olá, Não gosto muito do Layout mode, utilizo sempre Standard. O desalinhamento ocorre entre tabelas ou somente no texto? Sobre a borda, utilize mais ou menos assim: <html> <head> <title>..</title> <style> .tabela { border-right: 1px solid #000000; border-top: 1px solid #000000; } .tabela td, .tabela tr { border-left: 1px solid #000000; border-bottom: 1px solid #000000; } </style> </head> <body> <table class="tabela"> ..... </table> </body> </html> http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ma-h 0 Denunciar post Postado Agosto 19, 2008 \o/ arrumei as bordas, vlw. nao sei informar pois desse jeito eu usava tabela sem borda... mas tipo, a imagem no fundo...e o texto abaixo dela (sendo que o texto estava dentro de uma tabela) ai agora tentei fazer algo diferente sem usar imagem, colocando fundo no fundo da tabelas e etc. no firefox ta lindo, mas no IE sai uma baderna /o\ ai nao sei oq fazer... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ma-h 0 Denunciar post Postado Agosto 19, 2008 ah e nao posso usar linguagem Java pra acertar isso. -.- Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alebae 0 Denunciar post Postado Agosto 21, 2008 Bom, te indico este tutorial é melhor que tabelas. Você já copiando e colando (em uma página nova), vai ter uma base de 3 colunas, que, você pode alterar o fundo e tudo mais, para obter o resultado desejado. CLIQUE AQUI Agora, se você querer continuar com tabelas, geralmente os problemas com desalinhamento de colunas, é com a falta do valign="top" em sua <td> ou <tr>. Você pode conferir isto, visualizando o modo de código do Dreamweaver, ficando assim: <tr valign="top"> <td>Conteúdo</td> </tr> Seria interessante você postar seu código, para podermos analisar! Bom, Java é uma linguagem de programação para desenvolvimento de aplicativos. O que seria para formatação e estilização seria CSS! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ma-h 0 Denunciar post Postado Agosto 21, 2008 hum, viajei entao xD sim sim analizei o código inteiro e era erros no código, continha os valign="top" mas em uma das tabelas havia o <p> Texto </p> chegando em casa leio o tutorial, seria otimo mesmo arrumar um meio melhor q tabelas ^^ sobre css to começando a aprender ( ler ler ler @_@ ) brigada mesmo pela ajuda ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites