Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rfteixeira

intranet

Recommended Posts

Favor me indicar se existem matérias a respeito neste fórum.Sou iniciante e estou desenvolvendo a intranet da obra de usina hidrelétrica, em Tocantins. Estou sozinho na empresa desempenhando essa tarefa e sem suporte tanto interno quanto externo. Meu único apoio tem vindo daqui do Imasters, o qual eu estou achando fabuloso. Seu site e seu fórum deveria ser considerado como o melhor do gênero. Eu dou nota 100!Meu e-mail: rfonsecateixeira@terra.com.brMSN: rfonsecateixeira@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado por me dar atenção,Como sou iniciante, gosto de ler matérias sobre usabilidade, planejamento, conceitos de Gestão do Conhecimento, Webwriting, etc, que possam enriquecer o meu conhecimento e me ajudar a aprimorar a facilidade de acesso na nossa intranet (que entrará no ar no próximo dia 25) e tornar o seu visual agradável e atrativo.Ao mesmo tempo, ao olhar pela primeira vez esta seção do fórum (acho fantástico o fórum do imasters) tive a sensação que poderia encontrar outros usuários na mesma situação que eu e com respostas interessantes.Lógico que eu tenho diversos problemas de script para resolver, mas estou tentando nas seções específicas de PHP e JavaScript (verá meu nome lá). É isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Pra começar se tu tem uma "intranet" subentende-se que ela seja de acesso privado aos usuarios da empresa, assim a questão da segurança, controle de acesso e da privacidade das informações é essencial...

Primeiro faça um balanço e defina "o que" a intranet deve fazer, que tipo de informações vai trafegar e qual a importância delas... Serão apenas noticias internas ou o "fluxo operacional" da cadeia de comando vai se utilizar dela? exemplo: o chefe vai poder mandar uma ordem ou marcar uma reunião via intranet?

Descubra e liste pra nos estas funções que a intranet vai executar e poderemos te ajudar melhor... o sucesso de tua intranet depende bem mais do que tu "bolar" agora e menos do que tu sair programando...

Se tu "pensar" corretamente como ela deverá funcionar, a programação será a parte mais fácil...

Programas são burros, o importante é a "função" que eles devem fazer... tu já sabe "o que exatamente" quer fazer? :P

Compartilhar este post

Link para o post

cara , visite o site WEBINSIDER ( www.webinsider.com.br) lá você vai encontrar muito conteudo sobre todos esses itens que você citou acima....e também você pode se inscrever na lista de discussão WI INTRANET da 10Minutos do Michel Lent Schwartzman. Uma lista completa repleta de profissionais sobre o assunto.www.10minutos.com.brtambém tem o site da Jump solutions, uma empresa de treinamento. neste site você encontra artigos sobre o tema INTRANET.www.jumpsolutions.com.brExiste ainda o portal KMOL, com muito conteudo sobre Gestão de Conhecimento, é um site de portugal, bem apanhado de conteudo.www.kmol.online.ptbom , é isso....para começar ja esta bom !boa sorte !Alessandro

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.