Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

QuIx

Interface do C++

Recommended Posts

Cara, seria interessante aprender C antes, mas o Dev C++ roda sim ^^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq C++ é derivado de C, e como você disse que nao sabe nada de C++, acredito que não saiba de C tb...e sem ter a base da linguagem vai ser complicado ir direto pra OO

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade dá p/ estudar C++ sem saber C, porque o que muda é o paradigma que você está usando.

Tanto em C como em C++ dá p/ percorrer um array como

for(int i=0;i<5;i++)

printf("%d",V);

Mas se você optar por orientação a objetos:

vector::iterator it;

for(it=V.begin();it<V.end();it++)

cout << (*it);

Sim. Printf existe em C++: inclua cstdio.

Se você pegar um livro que enfatiza o paradigma estruturado da linguagem C++ vai ser como estudar C,mas duvido que ache um que não misture o estruturado com a orientacao a objetos.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que o melhor mesmo, é começar praticando os princípos de lógica, ai sim quando estiver entendendo o estilo em si, entrar na linguagem C. Eu atualmente estou vendo C na faculdade, é uma linguagem excelente porém acho complicada !

Compartilhar este post

Link para o post

Não é a linguagem em si que é complicada.São os mecanismos abaixo dela que o programador tem que entender p/ poder criar um código e debugar.

Tem coisas bem mais legais em C que são deixadas em segundo plano nos livros justamente porque assustam. Outras linguagens são tão ou mais enigmáticas do que C ou assembly porque escondem muito de outra linguagem (Groovy = Java -- mas tem coisa de prolog também, Sleep = Perl+Java) e os livros não seguem o estilo acadêmico;vão largando as coisas de qualquer jeito no caminho e o leitor que se vire.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.