QuIx 0 Denunciar post Postado Agosto 22, 2008 Galera, estou afim de estudar C++ porém não sei nada. Vou ser franco, esse tópico é pra saber qual programa devo baixar pra programar em C++ e se existe uma interface gráfica como a do Delphi ou VB. Queria saber se é aquele DevvC++ que tem no baixaki. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Agosto 22, 2008 Cara, seria interessante aprender C antes, mas o Dev C++ roda sim ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
QuIx 0 Denunciar post Postado Agosto 22, 2008 Cara, seria interessante aprender C antes, mas o Dev C++ roda sim ^^ Poderia me explicar por quê? Grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Agosto 22, 2008 pq C++ é derivado de C, e como você disse que nao sabe nada de C++, acredito que não saiba de C tb...e sem ter a base da linguagem vai ser complicado ir direto pra OO Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Agosto 22, 2008 Na verdade dá p/ estudar C++ sem saber C, porque o que muda é o paradigma que você está usando. Tanto em C como em C++ dá p/ percorrer um array como for(int i=0;i<5;i++) printf("%d",V); Mas se você optar por orientação a objetos: vector::iterator it; for(it=V.begin();it<V.end();it++) cout << (*it); Sim. Printf existe em C++: inclua cstdio. Se você pegar um livro que enfatiza o paradigma estruturado da linguagem C++ vai ser como estudar C,mas duvido que ache um que não misture o estruturado com a orientacao a objetos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Agosto 22, 2008 Acho que se começar os estudos com lógica de programação facilita bem a vida do programador. No mais concordo com a Isis. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diego Cardoso 0 Denunciar post Postado Agosto 25, 2008 Acredito que o melhor mesmo, é começar praticando os princípos de lógica, ai sim quando estiver entendendo o estilo em si, entrar na linguagem C. Eu atualmente estou vendo C na faculdade, é uma linguagem excelente porém acho complicada ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Agosto 25, 2008 Não é a linguagem em si que é complicada.São os mecanismos abaixo dela que o programador tem que entender p/ poder criar um código e debugar. Tem coisas bem mais legais em C que são deixadas em segundo plano nos livros justamente porque assustam. Outras linguagens são tão ou mais enigmáticas do que C ou assembly porque escondem muito de outra linguagem (Groovy = Java -- mas tem coisa de prolog também, Sleep = Perl+Java) e os livros não seguem o estilo acadêmico;vão largando as coisas de qualquer jeito no caminho e o leitor que se vire. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites