sipmann 2 Denunciar post Postado Agosto 23, 2008 pois é.... estou programando faz um tempinho em asp.net.... Meu problema é na classe que eu fiz pra win32 no delphi usando sqlQuery function TuClassTiposDespesas.AutoInc: String; var I : integer; begin Result := '1'; try with DatM do begin QueryAutoInc.Close; QueryAutoInc.CommandText := 'SELECT (MAX(ID_TIPO_DESPESA)+1) AS NUM FROM TIPO_DESPESA'; QueryAutoInc.ExecSQL(); I := QueryAutoInc.FieldByName('NUM').AsInteger; if QueryAutoInc.FieldByName('NUM').AsString <> '' then Result := QueryAutoInc.FieldByName('NUM').AsString else Result := '1'; end; Except on e: Exception do RETORNO := RETORNO +'-'+e.Message; end; end; Este seria o código.... porem da o erro de que o campo 'NUM' não pode ser achado.... alguem pode me responder...??? VLWWW Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Agosto 23, 2008 Você esta usando o comando ExecSQL o correto é usar o .Open Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sipmann 2 Denunciar post Postado Agosto 27, 2008 vlwww =] tipo.... agora eu tava afim de fazer na classe um select e retornar os resultados para um dbgrid.... eu estou acostumado com asp.net a fazer isto direto, mas agora pra win32 não sei como fazer isto.... ou seja quero fazer tudo na mão.... se puder me ajudar... eu no asp.net uso um tipo de datatable e dai retorna para a dbgrid cada campo que eu quiser.... mas para win32 não achei nada do genero e na net não encontro nenhum tutorial.... se souber como fazer no manual este select e retornar os dados da consulta para o grid eu agradeço muito, pois na mão é mais seguro (creio eu)! vlwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites