Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Uriel Juliatti

Roteiro de AS 3.0

Recommended Posts

Boa tarde a todos. Gostaria de uma indicação plausível perante as outras que já li por aqui.

 

Eu tenho uma certa "experiência" com o Flash, mas o meu defeito é o Action Scripting...

 

Eu estou trabalhando na área, fiz um curso Licensiado da Adobe de Flash Design Avançado com algumas noções de Action Scripting 2.0 nesse ano de 2008. Hoje vejo a necessidade de saber mais, pois estou trabalhando com o Flash todos os dias e tenho pouco tempo para aprender sozinho.

 

Na verdade estou perdido... Não sei por onde começar! Toda leitura que pego como introdução é confusa, desconexa e não tem uma lógica no meu contexto. Meu objetivo com o Action Scripting é me tornar um "Flasheiro", saca? Quero me especializar no Flash mesmo, inclusive na versão Action Script 3.0 . Então apareceu um curso de AS 3.0 designado para Developers, mas só vai ocorrer daqui uns 7 meses, creio, e o unico lugar mais próximo e de qualidade que conheço é em SP, sendo que fica em torno de 3 mil reais para fazer esse curso (Incluindo os gastos). Eu preciso desse curso por agora, mas nao tenho condições de ir pra SP, vou esperar ele cair no ES ano que vem mesmo.. Mas até lá queria pelo menos já ralar em algum tutorial orientado e plausível.

 

Existe algum material DECENTE de introdução até o avançado no 3.0?

 

 

Alguém me ajude!

 

 

Um grande abraço e um bom final de semana!

 

Uriel Juliatti.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tutorial nao vai te ensinar o que você quer aprender nao... sinto muito mas é a verdade.

1- Você sabe logica de programação?

2-Voce sabe alguma linguagem como C ou Java?

 

Sabendo logica de programação e uma linguagem como C voce vai embora em qualquer outra linguagem. Agora se não sabe acho bom pelo menos aprender logica de programação e dai partir pro actionscript 3.0, e aconselho a comprar livros sobre a linguagem tem muitos bacanas por ai pena que os bons mesmo são em inglês mas são bastante avançados.

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tutorial nao vai te ensinar o que você quer aprender nao... sinto muito mas é a verdade.

1- Você sabe logica de programação?

2-Voce sabe alguma linguagem como C ou Java?

 

Sabendo logica de programação e uma linguagem como C voce vai embora em qualquer outra linguagem. Agora se não sabe acho bom pelo menos aprender logica de programação e dai partir pro actionscript 3.0, e aconselho a comprar livros sobre a linguagem tem muitos bacanas por ai pena que os bons mesmo são em inglês mas são bastante avançados.

abs

 

CAra.. Nao sei lógica de programação e nao manjo de C ou Java...Qual livro você me indicaria? Você tem em mente?! Preciso dar uma treinada antes do curso..

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tutorial nao vai te ensinar o que você quer aprender nao... sinto muito mas é a verdade.

1- Você sabe logica de programação?

2-Voce sabe alguma linguagem como C ou Java?

 

Sabendo logica de programação e uma linguagem como C voce vai embora em qualquer outra linguagem. Agora se não sabe acho bom pelo menos aprender logica de programação e dai partir pro actionscript 3.0, e aconselho a comprar livros sobre a linguagem tem muitos bacanas por ai pena que os bons mesmo são em inglês mas são bastante avançados.

abs

 

CAra.. Nao sei lógica de programação e nao manjo de C ou Java...Qual livro você me indicaria? Você tem em mente?! Preciso dar uma treinada antes do curso..

 

Abraços!

 

Então primeiro te indico aprender logica de programação, não tem pra onde correr sem saber algoritmos nao vai pra frente nao.

 

Depois te indico esses livros aqui:

Essential

 

CookBook

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a logica de programação aconselho a ir no forum que temos aqui, e pegar uns exercicios e tentar resolve-los le os materias e por ai vai.

 

Primeiro aprenda algoritmos o bom e velho portugol depois C.E depois se der estude Orientação a Objetos e por fim o actionscript.

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.