Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rfteixeira

EXCEL x ACCESS

Recommended Posts

Estou montando uma intranet da empresa, mas sou iniciante.Trabalho numa obra de usina hidrelétrica no Estado do Tocantins e aqui eu estou isolado do mundo em termos de apoio de pessoas que conheçam desenvolvimento. Portanto, estou buscando meus socorros por aqui.O que preciso com relação a essa seção é criar um BD em Access com o conteúdo de uma uma planilha no Excel com as seguintes características de conteúdo:estrutura - textocod_camada - alfanuméricodescr_camada - alfanuméricolocal - alfanuméricodata_prev_inicio - data 00/00/00data_prev_fim - data 00/00/00concreto_prev - número com duas casas após a vírgulaaco_prev - número com duas casas após a vírgulaforma_prev - número com duas casas após a vírguladata_real_inicio - data 00/00/00data_real_fim - data 00/00/00Depois eu vou pedir ajuda na seção de PHP para montar um script que permita, por selects escolher de que estrutura o usuário deseja saber essas informações e elas seriam listadas num frame na mesma página, no formato de tabela, com cor de fundo alternados (em faixas).Se alguém puder me ajudar, eu farei a apresentação para a empresa dia 25 agora e não tenho nada montado desse script.Meu e-mail: rfonsecateixeira@terra.com.br ouMSN (é melhor): rfonsecateixeira@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você já tem a planilha criada com os dados digitados é só vincular a planilha como uma tabela do Access : Crie um BD novo, vá em Arquivo -> Obter dados externos -> Vincular tabelas -> Selecione arquivos do tipo Microsoft Excel -> Selecione o arquivo desejado -> e clique em Vincular. Quando o assistente de vinculação aparecer, selecione qual é a planilha a ser vinculada (da pasta que você selecionou), se a primeira linha da planilha será a linha que contém os nomes dos campos da tabela, e o nome que você irá dar à essa tabela.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.