Ma-h 0 Denunciar post Postado Agosto 27, 2008 oi.. é algo que acredito ser bem simples mas eu encontro dificuldades de compreenção.. gostaria de fazer um efeito simples com o alpha um fade in com AS achei um AS pronto e fiquei tentando entender ele : valor = 0; // alpha inicial somar = 5; i = 0; function setar_alfa(){ _root.teste._alpha = valor; } onEnterFrame = function() { data_nova = new Date(); segundo = Number(data_nova.getSeconds()); if(valor<100 && i!=segundo){ valor += somar; setar_alfa(); i = segundo; if(valor>=100){ gotoAndStop(2); } } } stop(); até ai ok, ele funciona bem e fiquei olhando ele para compreende-lo e mecher nele como eu quero... aprendi a mudar o alpha e etc mas nao achei onde controla a velocidade dele nem nada assim... gostaria desse jeito porem mais rápido... e se alguem tiver animado pra explicar ficaria bem contente xD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo1 0 Denunciar post Postado Agosto 27, 2008 é uma conta matematica que vai dando increase no valor do alpha alpha = 0 é transparencia... daí o codigo dentro do onEnterFrame vai somando gradativamente ao valor(variavel)... que é a variavel responsavel pelo numero de alpha daí o cod faz uma verificação para ver se chegou ao 100 (a variavel valor)...Se sim, ele toca pro frame 2 foi? q q coisa post Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ma-h 0 Denunciar post Postado Agosto 27, 2008 certo, entao ai ta indicando que a cada segundo ele mudaria o tanto indicado no valor? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo1 0 Denunciar post Postado Agosto 27, 2008 nao... o valor é o numero de alpha ele muda o tanto indicado no somar(a variavel)! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo1 0 Denunciar post Postado Agosto 27, 2008 Tem uma clase pronta para isso tambem... // Animações através da Classe Tween /*Passos - 1 - Importar a Classe e os efeitos 2 - Criar a variável tween com as opções desejadas */ import mx.transitions.Tween; import mx.transitions.easing.*; // new Tween /* Sintaxe - // O parametro 'tipo' refere-se a segundos o frames na duração do tween //Dois jeitos para interpretar (alvo,propriedade,efeito,inicio,termino,tempo,tipo) (quem,oQue,como,deOnde,praOnde,quanto,tempo) */ var vAnima:Tween = new Tween (seuObjeto, "_alpha", Regular.easeOut, 0, 100, 5, true);você pode trocar o regular por Bounce, Elastic que eu me lembree easeIn ou easeOut Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ma-h 0 Denunciar post Postado Agosto 27, 2008 hum, cheguei a ver esse em alguns sites e nao entendi muita coisa mas agora ja deu pra compreender melhor... ^^ obrigada pela ajuda por enquanto, vou ver se consigo fazer e ja aviso =] (preciso comprar logo meu livro de AS e_e ) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ma-h 0 Denunciar post Postado Agosto 27, 2008 isso \o\ grande rodrigo *_* melhor de tudo que finalmente entendi isso xD brigada mesmo pela ajuda ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo1 0 Denunciar post Postado Agosto 27, 2008 haha de nada! precisando tamoae Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites