Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fernandocamilo

Preciso info sobre chamar CENAS e FRAMES

Recommended Posts

Amigos já aprendi muita coisa com voces, porem preciso de uma ajudinha em especial, não estou conseguindo chamar uma cena que fiz, é o seguinte estou fazendo meu site totalmente em flash, porem não conseguo chamar a cena dois e a outras cenas do site. meu site para vcs terem uma idéia é este My Webpage

gostaria de saber como deve proceder para quando o usuario clicar por exemplo em spot abrir uma outra cena onde contem as info sobre o spot, se devo usar um action script, se deve onde devo colocar este action, amigos por favor me dê um passo a passo, pois estou começando no Flash MX, ahhh, se puderem passar uma dica de como tambem linkar um arquivo de audio e arquivo de zip. tipo assim, quando o usuario clickar no link, é carregado o arquivo para download, assim como em sites em html.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos por parte.

Para chamar uma cena diretamente o botão tem que está fora de um clipe de filme (botão dentro de clipe de filme não chama outra cena).

Caso ele esteja, você pode colocar um quadro na cena principal e rotulá-lo como rotulo1, nele você coloca a ação de ir para a cena2:

exemplo:

gotoAndPlay("cena2",1)

e no botão você coloca:

on (release) {

_root.gotoAndPlay("roulo1")

}

caso ele não esteja dentro de um clipe de filme você pode chamá-lo de uma cena diretamente.

on (release) {

gotoAndPlay("cena2",1)

}

certo???

o outro...

Você pode carregar arquivos .zip para download usando a função getUrl (a mesma usada para carregar outra página)

tipo, coloque isso no botão:

on (release) {

getUrl("pasta/arquivo.zip",_blank)

}

e...

arquivos de audio podem carregados de uma forma.

importe o som para o flash

na biblioteca localize ele clique com o botão direito e clique em linkage

vá na opção export for action script e dê o nome de trilha

crie um botão play e coloque o seguinte código

on (release) {

som = new Sound(this)

som.attachSound("trilha");

som.setvolume(100) // você pode alterar o volume se quiser

}

Acho q é isso q você quer...

Ajudei???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.