Phantoxe 0 Denunciar post Postado Agosto 29, 2008 Galera... tenho este CODIGO abaixo: alvo_mc.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_DOWN, stopPerson); function stopPerson(evt:MouseEvent){ if(alvo_mc.hitTestObject(personagens_mc.personagem1_mc)){ personagens_mc.stop(); personagens_mc.personagem1_mc.stop(); } if(alvo_mc.hitTestObject(personagens_mc.personagem2_mc)){ personagens_mc.stop(); personagens_mc.personagem2_mc.stop(); } } Ele me retorna esse erro abaixo: TypeError: Error #2007: Parameter hitTestObject must be non-null. at flash.display::DisplayObject/flash.display:DisplayObject::_hitTest() at flash.display::DisplayObject/hitTestObject() at banner_person_AS3_fla::MainTimeline/stopPerson() Se eu deixar apenas 1 IF... funciona... ou seja... nome das instâncias esta tudo certo. Mas como tenho 2 personagens e quero saber qual o usuário clicou em cima dele... ai preciso de 2 IF... mas dai dá esse pau ai. Alguém sabe o que pode ser?? Att. Eduardo Burko Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Foxn 3 Denunciar post Postado Agosto 30, 2008 Galera... tenho este CODIGO abaixo: alvo_mc.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_DOWN, stopPerson); function stopPerson(evt:MouseEvent){ if(alvo_mc.hitTestObject(personagens_mc.personagem1_mc)){ personagens_mc.stop(); personagens_mc.personagem1_mc.stop(); } if(alvo_mc.hitTestObject(personagens_mc.personagem2_mc)){ personagens_mc.stop(); personagens_mc.personagem2_mc.stop(); } } Ele me retorna esse erro abaixo: TypeError: Error #2007: Parameter hitTestObject must be non-null. at flash.display::DisplayObject/flash.display:DisplayObject::_hitTest() at flash.display::DisplayObject/hitTestObject() at banner_person_AS3_fla::MainTimeline/stopPerson() Se eu deixar apenas 1 IF... funciona... ou seja... nome das instâncias esta tudo certo. Mas como tenho 2 personagens e quero saber qual o usuário clicou em cima dele... ai preciso de 2 IF... mas dai dá esse pau ai. Alguém sabe o que pode ser?? Att. Eduardo Burko Isso ocorre por que deve estar acessivel quanfor feita a verificação. Exemplo, os dois estão é um MC, ai dentro dele temos o P1 no primeiro frame e o P2 no segundo. Para funcionar os dois devem estar no frame que está sendo executado naquele momento. Se um está em um frame e o outro está em outro frame, é impossível ao Flash verificar dois frames de tempos diferentes ao mesmo tempo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites