Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá.
Estou planejando um sistema para colocar em meu site, onde ele registra as ações dos visitantes. Mas preciso saber se é viável antes de começar a programar.
Quero pegar as seguintes informações de casa visitante:
ip, navegador, sistema operacional, resolução da tela, data, hora, paginas vistas, de onde veio a visita, quantidade de visitas
Estou pensando em salvar essas informações em um banco de dados Mysql e gravar um cookie com o id do visitante para contabilizar a quantidade de visitas.
Considerando que o site tem em média 200 visitas por dia, serão 6.000 registros por mês e 72.000 registros por ano. Minhas duvidas são as seguintes:
Tem como programar o Mysql para gravar no máximo 12.000 registros e depois ir substituindo os valores automaticamente?
Sistemas como o Google Analytics salva todas aquelas informações em bancos de dados ou é outro sistema? XML, sei lá
Toda página terá que ter uma operação de INSERT para gravar as informações desse visitante no BD, isso vai tornar o carregamento da página mais lento?
Quando tiver 12.000 registros uma simples operação de INSERT deixa o sistema mais lento do que se tiver 200 registros?
A opinião de vocês é importante.
Valew.
Carregando comentários...