Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gRoOvE

instalar ubunto + gnome

Recommended Posts

Instalar dentro do windows eu consegui, mas não quero deixar assim, fica tudo confuso as pastas e pra eu que nunca mexi com linux fica complicado de entender, aqui rodou de boa assim. Esse tutorial que tem no blog ensinando a instalar, é exatamente o que eu to fazendo, mas esse ubunto é burro, lá na hora de particionar só aparece a unidade D:, que é a unidade lógica, como que vai instalar?

Com muito custo, consegui instalar o ubunto, na hora de dividir a partição na instalação lá, dividi manualmente, entro no ubunto e consigo ver todo o HD, o problema é que quando entro no windows, diz que as duas partições que eu fiz não são reconhecidas, elas estão lá no gerenciador de disco, mas não tem letra, nada, como se não existisse, como arrumo isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
mas esse ubunto é burro, lá na hora de particionar só aparece a unidade D:, que é a unidade lógica, como que vai instalar?

Se for pra começar assim,nem comece. Dizer que o SO é burro não cola e se você falar isso num canal provavelmente não vai ganhar nada além de frases dizendo p/ desistir do linux. você diminuiu o espaço da partição windows deixando uma parte do HD crua? Criou uma partição pro Ubuntu?

o problema é que quando entro no windows, diz que as duas partições que eu fiz não são reconhecidas, elas estão lá no gerenciador de disco, mas não tem letra, nada, como se não existisse, como arrumo isso?

Comece lendo o básico,porque windows não reconhece filesystems do linux.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem mexi nas partições, deixei por conta do Linux, só não entendi porque ele queria instalar no D:

Compartilhar este post

Link para o post

Aprenda a postar: se ngn esta entendendo coisa nenhuma, cole uma imagem. NGN vai entender o que esta acontecendo se você não sabe descrever o problema direito e não se vê a cara do particionador.

O que você fez ANTES de colocar o cd do Ubuntu no drive?

Se a partição está formatada ele não vai instalar lá, você tem que deixar um espaco como espaço não-particionado.Ou mude o tipo da partição do segundo hd p/ primaria (e não diga que não dá porque tenho suse instalado num HD slave numa particao primaria)

EDIT: ou instale uma máquina virtual. Se tem memória p/ rodar um Vista tem p/ rodar um Ubuntu num Vmware com 512MB de memória.

Compartilhar este post

Link para o post

Já consegui instalar, mas pelo visto vou ter que mudar para o ubuntu 32bits, pois não existe suporte para meu modem de internet discada no ubuntu 64bits

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, eu procurei na net e só achei pra 32bits, já vi que instalar modem de internet discada no Linux é osso, ainda mais 64bits. A maioria das coisas não tem suporte pra 64bits "/

Compartilhar este post

Link para o post

Não roda o modem no sistema 64bits...já instalei a versão pra 32bits aqui e já instalei o modem :D

Compartilhar este post

Link para o post

Hardware não se roda.

O programa que passei é p/ reconhecer o tipo do modem, já que você não falou qual é.

Compartilhar este post

Link para o post

O software do modem Isis, não o scanmodem, o scanmodem é só dar 2 clicks em cima ué. Não é mais fácil dar um lspci ?

Compartilhar este post

Link para o post

O driver do modem você quer dizer né...

O lspci às vezes retorna Unknown Device.

if test "$CPU" = x86_64 ; then

cat<<END>>$RECORD

Some modem drivers can only be used in 32 bit modem on x86_64 systems,

while some others are competent on x86_64 Systems. Cases are:

1) http://linmodems.technion.ac.il/bigarch/ar...h/msg03119.html

for the snd-hda-intel audio+modem driver. Also applicable to AC97 modem controllers.

In both cases, 32 bit libraries must be installed to support the slmodemd helper having a precompiled 32 bit component.

2) For USB modems using the slusb.ko driver. 32 bit libraries must be installed to support the slmodemd helper having a precompiled 32 bit component

3) The hsfmodem and hcfpcimodem drivers for Conexant chipsest modes are x86_64 competent.

END

fi

Esse bagulho provavelmente cobriria a maior parte dos casos do que se você fosse tentar fazer na mão.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.