Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

visitante_php

Acho que consegui (falta o ultimo detalhe)

Recommended Posts

muitas pessoas, inclusive eu, ja perguntaram aki no fórum como criar um sistema php shareware, se criassemos um sistema que fosse contruido emcima de classes, mas uma seria a classe central, mas nao estaria no sistema dado ao usuario, estaria no nosso host, e a inclusao seria feita de host para host...nao sei como fazer isso, tentei e deu errado...espero que os mestres vejam este topico e deem uma ajudinha..como fazer esse include?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se estiver no mesmo host (o arquivo da classe) você pode colocá-la em uma pasta não visiível/acessível pelo usuário, e configurar o include path para a mesma.

Agora incluir o arquivo em um host externo, acredito que não seja possível.

Compartilhar este post

Link para o post

e se usuario do sistema for estudante de php e descobrir a pasta oculta e modificar o arquivo....? ^o)

basta fazer como o Marcio Leandro comentou

deixe num diretorio nao acessivel. pelo webservice ou FTP

com permissoes somente leitura

Compartilhar este post

Link para o post

acho qeu você nao entendeu..

ou eu nao estou entendo o que você quer fazer.

um exemplo

usuário X possui conta FTP, cuja raiz está no diretorio

/home/www/clientes/usuariox/

usuario Y

/home/www/clientes/usuarioy/

usuario Z

/home/www/clientes/usuarioz/

revisando

/home/www/clientes/usuariox/

/home/www/clientes/usuarioy/

ao acessar pelo FTP, os usuário possuem permissao de acesso somente a partir do proprio diretorio

por padrão de segurança um host compartilhado não deve permitir recuo de diretorios, ou seja

o usuario X não poderá acessar o diretorio

/home/www/clientes/

/home/www/clientes/usuariox/../

/home/www/clientes/usuariox/../usuarioz

/home/www/

o seu pacote poderia ficar na pasta

/home/www/pacote/

ou mesmo num diretorio totalmente diferente até mesmo numa máquina diferente numa rede local

/usr/www/pacote

no php.ini, basta incluir o caminho na diretiva "include_path"

exemplo

include_path = ".; /usr/www/packages/PEAR"; /home/www/pacote/"

Compartilhar este post

Link para o post

realmente você nao entendeu...vamos supor eu distribua esse sistema pela net... se a classe tiver la pronto, e se tiver la mesmo q eu tenha colocado como pasta escondida o usuario vai achar...., se for no servidor a historia eh outra,mas se ele baixar o sistema tem como ele modificar...

Compartilhar este post

Link para o post

realmente você nao entendeu...vamos supor eu distribua esse sistema pela net... se a classe tiver la pronto, e se tiver la mesmo q eu tenha colocado como pasta escondida o usuario vai achar...., se for no servidor a historia eh outra,mas se ele baixar o sistema tem como ele modificar...

você nao tinha explicado sobre diponibilizar o sript pra download

obviamente que se colocar um software na internet, praticamente se torna de "domínio público"

Compartilhar este post

Link para o post

pq o sistema seria distribuivel

não ficou bem claro que "seria distribuído na internet pra download"

solução pra isso.. "non ecxiste!". Imagem Postada

reveja o seu plano de negócios

Compartilhar este post

Link para o post

poxa...kd beraldo...?acho q ele saberia resolver.....

eu...? :unsure:

Deixar classes em outro servidor é impossível até onde sei. Um include se torna impossível, pois só daria para incluir o HTML final gerado pelo PHP.

Uma saída não muito eficiente seria baixar a classe na hora da execução, depois removê-la. Mas como você disse, se o cara souber PHP, perceberá isso e verá o código-fonte.

Muitos falam do Zend Encoder e de outros programas que "compilam" os scripts PHP, codificando-os. Nunca usei nenhum, mas talvez seja a melhor solução (senão a única).

[]s

Beraldo

Compartilhar este post

Link para o post

sera q daria certo eu colocar um arquivo para donwload na hora da instalacao, ou sei la, e armazenar em campo blob no db o cara, e quando usar a classe tirar ela desse campo e fazer uso de suas funcoes.... =) esra q da certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.