Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

schwinn

[Resolvido] iniciante com s

Recommended Posts

Galera sou tecnico de informatica desdo 14 anos , e agora com 23 anos decidi ingresar na area de

sistemas estou estagiando em uma empresa de marketing(sistema da empresa esta em ASP) , ok minha

chefi nao me ensina mas estou correndo atras estudando.

O grande problema sao duvidas , que esta atrapalhando meu processo de aprendizagem , por exemplo um

cliente meu pediu para eu um pequeno programa de gerenciamento de lava rapido , entao fiz um pequeno

projeto em papel, linguagem ASP, pagina inicial.asp sistema de login e senha SURGE UMA DUVIDA(Nesse

caso que um pegueno sisteminha nao necessario uma comunicacao de banco de dados , tem como criar a

regrinha de quem pode logar ou nao correto em codigo?) , Mais uma duvida tenho a pagina inicial.asp ,

mas posso fazer um incluide soh com o codigo de cadastro de usuario(tela login e senha).

page http://www33.websamba.com/sistemarodrigo/inicio.asp.

Agora a segunda telinha bolei dessa forma http://www33.websamba.com/sistemarodrigo/cad_clientes.asp

Como você podem ver eu fiz um select de codigo de clientes que seria a conexao com a banco de dados

Agora uma pergunta como eu faria isso , tenho ja fichas dos clientes , (ou seja ja tem um pequena

planilha feita em excel) precisa da conexao que e um codigo para puxar o banco de dados existente e um

codigo que cadastre a novos clientes que serao digitados pelo cliente correto?

Outra coisa ele escolhendo um cliente em banco de dados existente eu teria que criar uma outra pagina

para visualizar o msm correto?

Na hora dele criar um novo cadastro de cliente eu teria q ter uma conexao no banco mais um codigo para

jogar ele no banco de dados?

Desculpa tanto ignorancia espero ajuda enquanto isso vou lendo tutos. obrigado desde ja!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tem jeito sim de você fazer o Login sem banco de dados, so você usar por exemplo

<%
vSenha = Request.Form("senha")

IF vSenha = "123456" THEN
	Response.Session("Logado") = "OK"
ELSE

Response.Session("Logado") = "-"

END IF

%>

ai nas paginas do seu sistema você coloca o cogigo abaixo pra saber se a session esta carregada como OK

<%
IF Request.Session("Logado") <> "OK" THEN
   response.redirect("paginaLogin.asp")
END IF
%>

Cara pra você fazer os select como banco eh mto simples, você precisa primeiramente cadastrar os clientes no banco de dados depois dar um select

parece um pouco complicado neh ... mas nao eh nem um pouco .... mas como você eh iniciante, aconselho você a mexer com ACCESS,

vamos por partes que você consegue.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito Obrigado pelas dicas vlw. Vou fazer o banco de dados em access , to lendo uns tutos de access, parece ser bem simples de mecher , obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.