Recuperação de dados de hd
Ola não sei se seria correto postar essa mensagem aqui, que me desculpem os moderadores se postei errado, a questão é a seguinte:
Possuo uma maquina com windows xp e um hd externo, estava tentando instalar uma versao do ubuntu no lugar do windows, liguei o hd externo para resolver uma questao do windows e esqueci de desligar, sem notar acabei em uma das tentativas de instalar o ubuntu formatando o hd externo, putz fiquei muio chateado, tinha dados inportantes no hd e tenho a esperança de recuperá-los, a questão é: logo depois que descobri a bagunça verifiquei se tinha formatado o hd. Tentei acessa-lo depois e nao consegui, ele aparece no gerenciador de dispositivos, o windows reconhece como um usb, verifiquei e o windows me diz que ele esta instlado corretamente, porem nao me aparece em meu computador nem aparece uma letra na partição. No gerenciador de dispositivos ele me aparece com uma partição de 73,00 gb e outra de 1,00gb, me aparece que esta 100% livre, dai a possibilidade de ter apagado os dados, porem nao quero mexer nele, queria passar um programa de recuperação de ddos para ver se consigo recuperar alguma coisa, em ultimo caso vou levar em um local proprio para efetuar esse serviço, como é meio salgado a recuperação gostaria de passar o programa, nao quero mexer nele tipo alterar, deletar alguma coisa, mais queria acessá-lo para ver se há alguma coisa e se possivel passar um programa. Resumindo, o que preciso fazer para conseguir acessar esse hd??
Discussão (3)
Carregando comentários...