Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom, estou com algumas complicações aqui:
Tenho que fazer uma função que verifique se os valores informados por 3 prompts sao de um triângulo equilátero, isósceles ou escaleno, verificando também se ele é retângulo.
Tentei fazer aqui, e cheguei a essa função:
function triangulo ( ) {
var x = prompt('Informe o primeiro numero');
while (isNaN( x ) == true) { x = prompt('Informe um numero válido!'); }
var y = prompt('Informe o segundo numero');
while (isNaN( y ) == true) { x = prompt('Informe um numero válido!'); }
var z = prompt('Informe o terceiro numero');
while (isNaN( z ) == true) { x = prompt('Informe um numero válido!'); }
if ( x == y == z ) { alert('Triangulo Equilátero'); }
else if ( (x == y && z < x+y) || ( x == z && y < x + z) || ( y == z && x < y + z) ) {
if ( (x^2 == y^2 + z^2) || (y^2 == x^2 + z^2) || (z^2 == x^2 + y^2) ) { alert('Triangulo retângulo'); }
else { alert('Triangulo isósceles'); }
}
else if ( ( (x != z != y) && ((x < z + y) || ( y < x + z) || ( z< x + y)) ) ) {
if ( (x^2 ==y^2 + z^2) || (y^2 == x^2 + z^2) || (z^2 == x^2 + y^2) ) { alert('Triangulo retângulo'); }
else { alert('Triangulo escaleno'); }
}
}
Bom de acordo com a apostila passada pelo professor ( xD ), O comprimento de um lado do triângulo é sempre menor do que a soma dos outros dois, e isso sendo verdade, através de pitágoras tem como verificar se o mesmo é também retângulo.
Só que quando eu rodo a página , ele pega os valores pelos prompts, so que sempre exibe que é retângulo..
Algúem poderia me ajudar? Acho que a lógica de verificação de triângulo retângulo está errada =\
Valeu!
Carregando comentários...