Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

deltanusigma

usar php junto com asp

Recommended Posts

nunca consegui configurar um ambiente php corretamente. Agora vou experimentar um tal de phptriad2.2. dizem que ele configura o ambiente (php, mysql e apache automaticamente). mas preciso desenvolver pra asp tambem usando o iss pra windos xp. minha duvida é se é possivel ter estes dois ambientes de desenvolvimento de paginas dinamicas configurados na mesma maquina. pra acessar as paginas do servido asp é necessario digitar no navegador: http://localhost e para usar o php tambem. como instalar os dois e diferenciar o tipo de script que deve ser executado em cada caso

obrigado

deltanusigma

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala deltanusigma,

Cara eu utilizo os 2 ambientes em casa e configurei tb Ruby... enfim... faz o seguinte minha solução foi a seguinte:

- Definir qual ambiente será o mais utilizado, no meu caso php.

- Definido o ambiente você o configura como Localhost (padrão porta 80) e o outro para porta 8080 (no caso para acessar ficaria assim localhost:8080)

Utilizo desta forma e não tenho problema algum, lembrando que quando você ficar a configuração deve restartar as 2 plataformas para evitar problemas após configura-las.

Qualquer dúvida postae!

Absss e sucesso!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, peço desculpas pelo flood, mais deu problema na minha conexão na hora que postei a resposta...

Peço por favor que removam as respostas repetidas.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

fico feliz em saber que posso usar os 2 ambientes. mas você não poderia por favor explicar melhor como eu configuro essas portas. não tenho experiencia com o iss 5.0 no winxp. estou aprendendo asp de uma apostila. e ela não ensina a configuração pra dois ambientes como eu quero. tenho medo de mexer no olho e bagunçar a casa. alias por fuçar no com php e asp no olho. fui obrigado a formatar a maquina.

obrigado

deltanusigma

Compartilhar este post

Link para o post

deltanusigma,

Quando instalei aqui fiz do seguinte modo... instalei o PHP normalmente (por padrão porta 80)

Instalando PHP, Apache, MySQL no Windows

Após instalar e testar o php e tudo estiver rodando ok. beleza pare o serviço do apache clicando no icone dele ao lado do relógio e em seguida em STOP, para que não tenha problemas de conflito ao instalar o IIS.

Instale o IIS normalmente indo em Adicionar e Remover programas / Componentes do windows.... após sua instalação completa vá em Painel de Controle / Ferramentas Administrativas:

1. Abra Internet Service Manager.

2. Clique na página Web para a qual se deseja alterar a porta TCP;

3. Clique com o botão direito do mouse no site em que você deseja promover a alteração.

4. Clique em Propriedades .

5. Clique na guia Site da Web .

6. Altere o número da porta TCP na caixa de edição TCP Port (ou clique na aba avançado para múltiplas configurações de porta TCP).

7. Clique em OK para salvar as alterações

Coloque a porta para 8080 ou 5555 como desejar (prefiro 8080).

Após isto ser feito, reinicie o ISS clicando no simbolo STOP e depois PLAY.

Inicie novamente o APACHE e pronto! Acessando o endereço: http://localhost você estará utilizando a ambiente PHP e acessando: http://localhost:8080 ou http://localhost:5555 você estará acessando o IIS.

Espero conseguir te ajudar com essa explicação.

Se ainda continuar com dúvidas post.

Abss cara.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso você tenha alguma dúvida sobre a instalação de IIS, pode dar uma pesquisada no fórum de asp, que você encontrar-a tutoriais sobre o mesmo.

Abss

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.