#Felipe# 0 Denunciar post Postado Setembro 21, 2008 gente seginte vcs etão ligados no campo checkBox que é aquele que aundo a gente utiliza webmails a gente usa para escolher quais emails a gente vai apagar ou em lojas virtuais que depois de tudo escolhido a gente pode deletar algo do "carrinho decompras" o fato é o seguinte, eu não entendo bem como que a gente faz para dar nome as variáveis a serem utilizadas, já que eu não sei a quantidade de CheckBox serão utilizadas na paigna que quero montar, pois quem vai definir algo será o usuário (estou treinando apra fazer um site de vendas online) ex.: quando eu utilizo a variável codigo abaixo será o valor de cada produto a ser escolhida <input name="aaa" type="checkbox" value="<%=codigo%>"> <input name="bbb" type="checkbox" value="<%=codigo%>"> <input name="ccc" type="checkbox" value="<%=codigo%>">ou seria ao contrario ? <input name="<%=codigo%>" type="checkbox" value="s"> <input name="<%=codigo%>" type="checkbox" value="s"> <input name="<%=codigo%>" type="checkbox" value="n"> digamos que que o cara queira deletar o ultimo ítem eu não entendo como se faz gerar de forma automatica multiplas variavel que irão receber o determinado valor, e como captar ela depois pois eu sei que´para pegar valores de formularios é com o comando request("variavel") mas como pegar quantas váriáveis foram selecionadas e o nomes delas ????? eu até tenho uma certa imaginação de como se fazer, mas queria saber o método correto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
{TeRmInAtOr} 1 Denunciar post Postado Setembro 24, 2008 Na realidade não se faz assim, se monta uma matriz: <input name="campo[]" type="checkbox" value="1"> <input name="campo[]" type="checkbox" value="2"> <input name="campo[]" type="checkbox" value="3"> Vai retornar isto: Array ( [0] => 1 [1] => 2 [2] => 3 ) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites