Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hargon

Google vai dar US$ 10 milhões em concurso para idéias 'revolu

Recommended Posts

O pior Hinom, BRAINSTORM MUNDIAL!!!!!!!

nao sao 8 pessoas pensando numa mesa redonda. Sao sonhadores, asssim como eu, que tem projetos qque podem crescer e muiiiiito e os FDPs sabem disso e agora q estão nessa posiçao "confortavel" de estabilidade da marca GOOGLE querem explorar o intelecto humano.

Se vcs solbessema minha revolta com esse projeto deles....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma pantoja, vai acabar enfartando desse jeito

Mas eu entendo sim

Compartilhar este post

Link para o post

relaxa, todos tem lugar ao sol

uns demoram e outros conseguem mais rapido, mas no final o reconhecimento chega

vale a pena cada gota de suor

e o seu projeto de encontro com o pessoal do rio?

Compartilhar este post

Link para o post

O pior Hinom, BRAINSTORM MUNDIAL!!!!!!!

nao sao 8 pessoas pensando numa mesa redonda. Sao sonhadores, asssim como eu, que tem projetos qque podem crescer e muiiiiito e os FDPs sabem disso e agora q estão nessa posiçao "confortavel" de estabilidade da marca GOOGLE querem explorar o intelecto humano.

Se vcs solbessema minha revolta com esse projeto deles....

Concordo, fiquei interessado quando olhei o título da campanha, mas foi só ler calmamente as cláusulas e vi que o projeto em suma não beneficiaria em nada seu idealizador, pelo contrário o Google iria monopolizar as idéias.

É uma vergonha mesmo, considero isso como um menosprezo aos seus próprios profissionais, chegar a este ponto é abusar e muito do nome, a projeção para o Google é crescer rapidamente nos próximos anos, mas isto pode ser bem mais complexo do que se parece, eles estão dispostos a dominar tudo e quando faltam idéias internas para isso, procura-se o povo, muitas idéias brilhantes serão enviadas, não tenho dúvida disso.O problema é que com essa expansão acelerada o Google perde planejamento, instantaneamente, eles detém dinheiro suficiente para suportar os insucessos de suas idéias mal planejadas, mas no futuro, como será...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, tenho que esfriar a cabeça para depois ver o que farei. O minimo seria dar 2 milhoes de dólares para a pessoa que vencer o projeto, mas como isso nao acontecerá certamente nao participarei com minha ideia, é claro.

Prefiro morrer com ela do que DOAR para ir pro céu, como eles mesmo disseram. Estao cada dia mais caras de pau.

Se alguem tiver interesse ainda em tocar minha ideia a diante vamos mantendo contato.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, eu não quero criar intrigas nem desavenças com ninguém... só quero deixar a minha opinião PESSOAL:

Eu acho que a intenção aqui é simplesmente criar idéias para projetos sociais.

Por exemplo: o Pantoja não precisa, necessariamente, usar aquela idéia dele, que ele já vem bolando e aperfeicoando faz tempo e que pode vir a dar lucro pra ele um dia... Isso seria bobeira da parte dele.

Porém ele pode ir lá e dar uma idéia de um projeto de redes sociais (algo que o Google já domina) voltada para o combate ao preconceito... Sei lá.

Eu posso estar sendo inocente, mas eu não acho que o Google vai pegar as idéias (que, inclusive, serão escolhidas pelo público), patentear e re-vender por um trilhão de dolares.

O mais provável é que eles estejam apenas querendo gastar uns milhões em imagem. Falando "olha só, gastamos milhões em projetos sociais criados por pessoas comuns. Vejam como somos bonzinhos."

Agora problemático foi o título da matéria do G1, que deu a entender que os 10 milhões seriam para uso pessoal de quem deu a idéia.

Convenhamos, 10 milhões é prêmio de Mega-Sena acumulada.

Não existe concurso "gratuito" no mundo com prêmio desses.

\o

Compartilhar este post

Link para o post

sim, esse dinheiro é de mega sena e nao de uma ideia revolucionaria como eles querem :)/>

Eu posso estar sendo inocente, mas eu não acho que o Google vai pegar as idéias (que, inclusive, serão escolhidas pelo público), patentear e re-vender por um trilhão de dolares.

mas se quiser pode, esta no contrato, 'aceitou pq quis'

o google tem serio problemas em cumprir leis, basta lembras a brigalhada que soi no caso da cpi da pedofilia

o publico escolhe as 5 melhores e serao enviadas pras ongs executarem...

e as outas trocentas ideias enviadas?

vao jogar otimas ideias no lixo?

eles estao de olho nas ideias 'descartadas' e nao nas 5 melhores

pergunto de novo

quem iria cobrar o resultado de um mundo melhor? o google?

e se a ong nao fizer nada, como fica? o google vai punir tirando o site do ar?

que ong's sao essas que serao responsaveis e onde vejo a idoneidade delas?

e mais uma

se a ideia tiver fins lucrativos ou se arrecadar renda...

com quem vai ficar a grana?

provavelmente com o google, detentor da sua patente

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, desisto.

Reafirmo que posso estar sendo inocente, em minha esperança de uma obra de altruísmo.

As vezes eu acho que a gente ficou tão acostumado com empresas aproveitando-se das pessoas que começamos a ver isso em todos os lados.

Pode (e deve) ser inocência minha, mas eu quero acreditar que essa seja uma iniciativa boa, e não egoísta/aproveitadora.

Compartilhar este post

Link para o post

sim, esse dinheiro é de mega sena e nao de uma ideia revolucionaria como eles querem :)/>

mas se quiser pode, esta no contrato, 'aceitou pq quis'

o google tem serio problemas em cumprir leis, basta lembras a brigalhada que soi no caso da cpi da pedofilia

o publico escolhe as 5 melhores e serao enviadas pras ongs executarem...

e as outas trocentas ideias enviadas?

vao jogar otimas ideias no lixo?

eles estao de olho nas ideias 'descartadas' e nao nas 5 melhores

pergunto de novo

quem iria cobrar o resultado de um mundo melhor? o google?

e se a ong nao fizer nada, como fica? o google vai punir tirando o site do ar?

que ong's sao essas que serao responsaveis e onde vejo a idoneidade delas?

e mais uma

se a ideia tiver fins lucrativos ou se arrecadar renda...

com quem vai ficar a grana?

provavelmente com o google, detentor da sua patente

EXATO!

captou exatemente meu ponto de vista!

ainda bem que as grandes ideias só seres pensantes tem e todos eles irão observar isso e só receberão ideias podres que mal pagarão todo este investimento deles.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu Pantoja :)/>

o que me deixou chateado foi imaginar as pessoas enviando om a mais boa vontade suas ideias e nao serem recompensadas, coisa que vai acontecer com varios

Scaico

ha pessoas e empresas que basta ver as acoes pra se ter ideia de como sao

você confiaria a sua ideia mirabolante à uma empresa que nao respeita as regeras do seu pais?

desculpa mas eu nao, em hipotese alguma

e voce?

ainda mais dando o premio pra uma ong que ninguem fiscaliza, nem se sabe quais sao

eu tb queria acreditar que no mundo so tem gente honesta, que todos sao bons, mas isso NÃO é verdade, nao é o mundo mágico de OZ

muitas grandes empresas se fazem em cima de pobres coitados inocentes e atropelam desonestamente as outras

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que vocês estão ficando loucos... :P/>

Vocês já usam o buscador, o earth num sei das quantas, o email "gratuito", o talker, sua rede social, até o navegador alguns já utilizam... dar suas idéias para eles não vai mudar muita coisa, quem usa os serviços "gratuitos" do Google já estão dando suas idéias diariamente... agora, só pq eles estão lançando uma campanha pedindo suas idéias publicamente, vocês ficam chateados?

Google fobia! :D/>

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que vocês estão ficando loucos... :P/>

Vocês já usam o buscador, o earth num sei das quantas, o email "gratuito", o talker, sua rede social, até o navegador alguns já utilizam... dar suas idéias para eles não vai mudar muita coisa, quem usa os serviços "gratuitos" do Google já estão dando suas idéias diariamente... agora, só pq eles estão lançando uma campanha pedindo suas idéias publicamente, vocês ficam chateados?

Google fobia! :D/>

acho que nao entendi lufas :)/>

como estamos dando ideias ao google?

diz respeito sobre melhrias dos sistema deles?

se for, acho justo que alguem tente melhorar alguma coisa que se usa

a questao que estamos falando, pelo menos eu e o Pantoja, é em relacao ao motivo e fim do projeto

por exemplo:

fulano enviou outra ideia e por motivos obvios nao venceu

ai o google, detentor da patente, acha uma forma de obter lucros com a ideia do coitado

seria isso justo?

seria correto meter a mao, literalmente, na ideia do fulano aproveitando do seu enorme coração bom?

nao é google fobia, é uma questao de ética e principios

nao estamos aqui dizendo que isso 'VAI' acontecer, nao temos bola de cristal, estamos falando 'SE' acontecer, ou melhor 'bem provavel que aconteca'

pq entao eles nao ficam so com a patente das ideias que ganharam?

isso é que é o mais bizarro, querem tudo

a minha ideia nao muda o mundo em nada, apenas muda pra mim :)/>

nao fiquei chateado por mim e sim pelos outros

ate hj ainda caem no conto do bilhete premiado

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei pra que tanta revolta

Não to vendo ninguem obrigando ninguem a fazer nada, de graça

E quem fizer esta ciente do que esta fazendo, o contrato ta la, se você não leu, paciência..

Compartilhar este post

Link para o post

tem razao

o mundo é dos espertos mesmo

burros somos nos que tentamos alertar

paciencia, cada um por si ne

Bingo!

E outra a noticia do G1 é sensacionalista, da a impressão de que a pessoa ira ganhar 10 milhões

Coisa que no site oficial é bem explicadinho o que é nas "Perguntas mais Frequentes"

Ta bem escrito la:

P: O que ganharei caso minha idéia seja escolhida?

R: Você obterá um bom carma e a satisfação de saber que a sua idéia poderá realmente ajudar muitas pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

tem razao

o mundo é dos espertos mesmo

burros somos nos que tentamos alertar

paciencia, cada um por si ne

Bingo!

E outra a noticia do G1 é sensacionalista, da a impressão de que a pessoa ira ganhar 10 milhões

Coisa que no site oficial é bem explicadinho o que é nas "Perguntas mais Frequentes"

Ta bem escrito la:

P: O que ganharei caso minha idéia seja escolhida?

R: Você obterá um bom carma e a satisfação de saber que a sua idéia poderá realmente ajudar muitas pessoas.

bingo de novo

mas...

em algum lugar aqui foi dito que nao era assim?

você pelo menos chegou a ler do 1º ao ultimo post deste topico?

você sabe o que estamos querendo dizer?

creio que nao senao nem postava, ate pq o link e o que esta escrito no 'contrato', ja foi postado aqui

mais atencao ao postar, tente ser mais util, o que você falou ja foi dito ali em cima http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif/>

Compartilhar este post

Link para o post

Calma pessoal nao vamos baixar o nivel

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li

Mas tentei mostra algo mas você viu por outro lado, pensamos de forma diferente, então é melhor eu me retirar desse topico pra evitar maiores cabeçadas

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim nao precisa se retirar, muito pelo contrario, pode e deve expor suas ideias

o problema é que nao vi ideia nenhuma, a nao ser egoismo, que você postou do tipo:

"eu li o contrato e se outros nao leram problema deles"

Não sei pra que tanta revolta

Não to vendo ninguem obrigando ninguem a fazer nada, de graça

E quem fizer esta ciente do que esta fazendo, o contrato ta la, se você não leu, paciência.

o que você postou nada mais foi do que um mero flood, o contrato ja foi mais do que postado

que ideia você quis passar pra gente?

eu li o contrato e ja nao ia participar e mesmo assim vim alertar os supostos desavisados

nao me sentiria feliz deixando de postar qq mensagem de alerta

E quem fizer esta ciente do que esta fazendo, o contrato ta la, se você não leu, paciência.

ja ajudei muita gente com esse negocio de contrato, e nao disse: "leu la lido, problema seu"

li, li de novo e de novo e apenas por saber que podia estar ajudando alguem

como disse e fui "bingado"

"o mundo é dos espertos mesmo

burros somos nos que tentamos alertar"

Mário

nao baixei o nivel nao, nao faco isso, pode deixar

apenas disse que o que ele postou ja haviam colocado, para evitar que fiquem postando textos repetidos fazendo flood

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.