Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

WebMaster Eli James

[Resolvido] Notebook

Recommended Posts

Olá pessoal, ví muitos tópicos encontrados em sites de busca, e ví que em notebook é muito importante saber a duração da bateria, importante como saber a velocidade (configuração, potência) do notebook, portanto, dêem uma olhada neste tópico:

http://tecnologia.uol.com.br/produtos/ultn...lt2880u486.jhtm

Então, este tópico diz que se o processador for muito rápido, isso pode fazer com que há perda de energia muito rápido, e também alega que muitos dos usuários que escolheram mau seus notebooks, tiveram que usar eles como um Desktop(PC), porém o notebook dos usuáros duravam apenas 30 min e para que tivessem um uso constante, foi necessário colocar na tomada.

Eae pessoal, como faço para escolher corretamente um notebook tendo uma bom tempo de uso sem a tomada, 2hs e 15min, por aí, no mínimo, sem problemas?

preciso apenas saber apenas se a bateria é 6 células? bom acho que isso não é suficiente, mas espero respostas, Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim é importante saber quantas células a bateria tem, uma bateria de lintium de 6 células dura em torno de 1:30 a 2:00 hs porem pode variar muito devido ao uso, se estiver utilizando o cd ou dvd, se estiver utilizando o wireless, a luminosidade do Lcd alta, ou o clock do processador elevado, para isso é necessário procurar saber se o notebook também possui algum software para administração de energia (o do windows não conta) este software diminui automaticamente o clock do processador, desliga dispositivos, diminui a luminosidade do Lcd tudo automaticamente, podendo o usuário salvar algumas configurações.

Tambem é interessante o usuário retirar a bateria quando estiver utilizando o notebook plugado na tomada, evitando que a bateria fique viciada, porem existem alguns modelos que nem ligam se não tiverem a bateria conectada...; a autonomia da bateria é um item importante sim para a verificação caso o usuário deseje utilizar externamente o seu notebook.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom tenho um HP(estou usando ele agora) e geralmente sua bateria dura entre 1:30 a 2:00, como uso o vista ele tem um gerenciador de energia que me permite ajustar diversas configurações para economia de energia.

O que mais consome as baterias são logicamente o processamento,o brilho da tela e o Wi-Fi, na maioria das vezes o meu processamento não é tão grande, meu brilho fica reduzido a 40% na bateria e 100% na tomada(o vista permite este ajuste) e o Wi-Fi só uso quando não uso meu 3G. Em qualquer caso, pode comprar bateria com maior capacidade, já baterias que poderiam durar 4:30 no modelo do meu note.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que li o link, no inicio dão um exemplo com bateria com 6 células de 2.2Ah = 13Ah, o que é pouco mesmo, neste note que estou escrevendo a capacidade é 48Ah, e estou pensando em comprar uma com capacidade de 96Ah que custa R$450,00 , só,hehehe.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Eae pessoal, como faço para escolher corretamente um notebook tendo uma bom tempo de uso sem a tomada, 2hs e 15min, por aí, no mínimo, sem problemas?

É cara não tenho muito o que falar pois o Edultra e Jorge Francisco ja falou tudo..rsrsrsr http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Na verdade, a maioria das baterias milagrosas não duram o que prometem...

O ideal mesmo é você configurar o notebook para o gerenciamento econômico de energia, mas há uma queda considerável no desempenho... No XP, a economia com o gerenciamento mínimo não chega a ser tão perceptível, já o Vista administra bem, mas isso torna o sistema bastante lento, pois desabilita muita coisa. Assistir a vídeos nesta configuração no Vista, por exemplo, é impossível, pois ocorrem vários lags...

O ideal mesmo seria ter duas baterias, para evitar surpresas desagradáveis no meio de um trabalho em trânsito, por exemplo.

Bem, tenho um amigo que tem um Positivo V52 (só no nome, pois já mudou processador, memória, gravador de DVD, HD, etc...) e o máximo que conseguiu no XP foi 1h e 45min. Já no Vista, consegui 2 horas...

Você pode comprar uma bateria externa elas duram de 3 a 4 horas, e o preço é mais baixo que as originais.

Essa dica do Edultra seria uma boa, vai depender da sua disponibilidade e paciência de carregar "itens" adicionais...

Se você tem paciência para carregar um arsenal de coisas "pesadas", sim, é uma boa opção.

Mas eu, particularmente prefiro apenas uma sobressalente do próprio fabricante. Mais compacta e cabe bem na mochila, não ocupando tanto espaço. Mas cada caso é um caso...

Olha essa Bateria universal para Notebook externa Goldship 4 horas..

Imagem Postada

LINK:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-797...hip-4-horas-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Pessoal, vou falar pro meu irmão comprar um desse, pois ele está decidindo um notebook para comprar que dura mais ainda, mas direi a ele sobre essa bateria, muito obrigado a vocês, Valeu!

Qualquer coisa é só falar WebMaster Eli James, vou colocar esse tópico como Resolvido então.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Só complementando (para futuras pesquisas) as baterias externas não são muito grandes porem tem um pesinho consideravel ex:

Dimensões: 150MM X 95MM X 20MM.
Peso: 540G.

Se ele quiser um notebook basico portatil que a bateria dure mais que 3 horas tem o Eee PC da asus, porem ele é muito limitado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele quiser um notebook basico portatil que a bateria dure mais que 3 horas tem o Eee PC da asus, porem ele é muito limitado

É muito limitado mesmo Edultra, O computador pesa 900 gramas e usa um processador Intel Celerom de 900 MHz, tem 512 MB de RAM e roda distribuição Xandros, do Linux.

Leitor de Cartões: MMC/SD(SDHC

Bateria: 4 Células 4400mAh

Duração da Bateria: Aproximadamente 2 horas

LINK:

http://www.infomadri.com.br/produtosdetalh...CFQUWgQodTRCzEQ

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.