sapetti 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2008 Pessoal, bom dia, eu tenho este pequeno script, que chama alguns dados do SQL, mais mesmo eu colocando a instrução $sql = "SELECT * FROM PCP WHERE TASK IS NOT NULL"; os campos nulos continuam aparecendo. <?php /* Cria a conexao Substitua pelo seu próprio nome de usuário e senha */ $conexao = odbc_connect("banco","admin","123456") or die ("Nao foi possível conectar ao Banco de dados."); // Cria a declaraçao SQL $sql = "SELECT * FROM PCP WHERE TASK IS NOT NULL"; // Executa a declaraçao SQL e traz os resultados $resultado = odbc_exec($conexao,$sql); // Formata o resultado em uma tabela HTML com borda de 1 pixel odbc_result_all($resultado,"border=1"); // Libera os recursos e fecha a conexao odbc_free_result($resultado); odbc_close($conexao); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Faian 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2008 Pessoal, bom dia, eu tenho este pequeno script, que chama alguns dados do SQL, mais mesmo eu colocando a instrução $sql = "SELECT * FROM PCP WHERE TASK IS NOT NULL"; os campos nulos continuam aparecendo. <?php /* Cria a conexao Substitua pelo seu próprio nome de usuário e senha */ $conexao = odbc_connect("banco","admin","123456") or die ("Nao foi possível conectar ao Banco de dados."); // Cria a declaraçao SQL $sql = "SELECT * FROM PCP WHERE TASK IS NOT NULL"; // Executa a declaraçao SQL e traz os resultados $resultado = odbc_exec($conexao,$sql); // Formata o resultado em uma tabela HTML com borda de 1 pixel odbc_result_all($resultado,"border=1"); // Libera os recursos e fecha a conexao odbc_free_result($resultado); odbc_close($conexao); ?> Bom dia, nao sei se é isso que você esta tentando fazer (mostrar todos os registros menos os que estiverem com valores nulos), mas se for pode ser feito assim: <? $sql = "select * from titulos_receber where dtavencto < '$data_convertida' "; $res = mysql_query($sql); while($row = mysql_fetch_array($res)){ $tit_venc1 = $row[vencimento]; // se a variavel $tit_venc1 for vazia quer dizer que esse registro nao interessa if(empty($tit_venc1)){echo"";}else{// mostra o resultado desejado} }// fim do while ?>essa é uma maneira de fazer, mas existem varias, depende exatamente o que deseja fazer.espero poder ter ajudado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Machado de Menezes 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2008 Olá sapeti, você esta colocando a maneira correta mesmo, "SELECT * FROM cds WHERE titulo IS NOT NULL", a clausula é esta mesmo, manda ai o script do banco pra gente da uma olhada, e poder te direcionar neste probleminha. falow http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2008 Nulo é diferente de vazio. Vazio será considerado uma string, enquanto o único valor de NULL é NULL mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites