Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vigaku

Não é dificil, mas esta sendo um caos

Recommended Posts

Galera do linux td bem?

Então, sou iniciante em Linux, mas não totalmente noob. Estou com um problema de instalar programas simples como por exemplo o Google-gadgets.

Na instalação diz que tem q descompactar e tal, mas na hora de por esse comando é um saco, não funciona comigo.

---> cd "google-gadgets-....."

Diz sempre q o diretorio não existe. Ou seja, não passo da primeira estapa.

Já o Emessene eu puxei e istalei de boa com:

sudo apt-get install Emessene

Já outros programa não acontece nada.... qndo é para por cd, fiko trite :(

É isso ai gente, por favor ajudem um novato aqui, creio q não seja assim tão complicado, e outra... já procurei no google inteiro http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Haa, eu uso o Ubuntu 8.4

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Sim amigo, foi dai q puxei o programa, mas estou com dificuldade não com esse programa e sim com o comando cd. Lá explica direitinho como instala. O problema esta no comando mesmo.

Todos programa q puxo e tem q por "cd" não funciona. Da Diretório inexistente. Se tento instalar direto com sudo apt, da "falta de pacotes". Então fiko preso no inicio de qualquer instalação.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o meu problema esta ai, não entro como admin. Pois ainda não sei o comando certo. Fiz uma vez apenas "su" e colokei minha senha. Mas não funcionou ....

Sobre as barras "/" já fiz tbm

Obrigado pelo força ai hen amigo :)

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, valew colega, como não estou em casa, tentarei mais tarde no link q você enviou. Valew a ajuda mesmo. De qualquer maneira voltarei a postar novamente...

Mas só mais uma coisa, eu entrando como admin ai o comando "cd" vai funcionar? Espero :)

Compartilhar este post

Link para o post