Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JackDenio

O que é melhor pro meu caso .. Hub, switch ou roteador

Recommended Posts

E aê .. beleza ?

Já tem uns dias que estou com esse problema, tenho dois notes um com Windows XP SP2 e outro com o Vista Home Premium, ja tentei de todas as formas fazer o vista acessar a internet através do xp mais não conseguir, ja postei, li tutoriais, tentei várias coisas e nada, então resolvi facilitar as coisas e comprar um hub, switch ou roteador, o que vocês me aconselhariam pra uso doméstico ? Me disseram pra rotear meu modem e comprar um hub, mais sei lá talvez possa me dar mais dor de cabeça, ... o que seria mais rápido, confiável e resolveria melhor o meu problema ?

Obrigado !!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria interessante você nos dizer o que tem a mãos, por exemplo se você possui um modem router você pode apenas comprar um hub, agora se você tem um modem que não é router terá que adquirir um router, apesar de hoje em dia a maioria dos modens serem routers... esta conexão que você vinha tentando era via wireless? se os seus notebooks tiverem wireless a melhor alternativa seria wireless acredito eu pois veja um Hub custa de 35 a 50 R$ ja existem routers wireless de R$ 99,00 você teria toda desenvoltura para andar tranquilo dentro da sua casa sem ter que arrastar cabos... tem muitos roteadores com firmware em portugues, muitos vem com o manual em português e passo a passo para configurar, apesar de ja virem configurados (é so plugar o cabo) necessitam da configurações de segurança para acesso ao sinal.

Tenho em casa e é bem melhor que ligar cabos o sinal com algumas barreiras chega a uns 50 mts, mas claro que isso depende do tipo de roteador, isso se for a sua escolha, dai depende do custo beneficio...

Espero ter lhe ajudado qualquer coisa estamos ai é só perguntar.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve salve Edultra !!

Eu tenho em mãos um modem Huawei smartax MT880, ja me aconselharam a não rotear-lo, e de qualquer maneira eu devo trocar minha conexão agora nos próximos meses, então esse modem ja não vai mais servir, sendo assim prefiro investir em algo agora que realmente resolva meus problemas, ...

.. a conexão que eu vinha tentando fazer e consegui (antes eu estava usando o XP de server, configurei com o Vista de server e funciono legal) ..hehe é wireless sim, em relação a colocar um ponto aqui em casa, sei lá cara, no meu prédio tem muitas redes e ´no prédio de um conhecido meu tbm, e ele nunca fica sem net no note dele :P, e eu ja li algumas coisas sobre a pouca segurança desses routers, é verdade isso ?

Velho to afim de gastar grana com isso uma vez só e em algo que me resolva mesmo eu mudando a conexão aqui em casa, você ainda acha um router wireless a melhor e mais segura solução ??

Muito obrigado !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Para o seu caso, também recomendo o uso de um roteador wireless.

Se puder, invista num roteador wireless de uma dessas marcas: 3com, TrendNET, D-Link, Siemens, NetGear... ah sim, estas são apenas algumas sugestões, mas dê sempre preferência a marcas que possuem suporte em nível nacional, melhor ainda se tiver uma autorizada perto da sua casa. :)

Caso não tenha interesse em usar o recurso sem fio, vovê pode ter, dependendo do equipamento, até 4 equipamentos conectados por rede convencional e, neste caso, a conexão wireless pode ser desativada.

Se for usar o recurso wireless nos 2 notebooks com bastante frequência, sugiro adquirir um equipamento wireless com especificação 802-11G, ou seja, 108Mbps.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.